Carreiras | Empregos

Autor: Cláudio Tomanini
Editora: Gente
Páginas: 192
Preço: R$ 49,90
O mercado é cada dia mais competitivo, mais exigente e pressiona os profissionais e empresas a atingirem resultados surpreendentes com excelência. Nesse cenário, o profissional de vendas está em foco, pois é ele que deverá atingir, atender e
fidelizar a cartela de clientes, representando a filosofia e os valores de toda uma empresa. Será que o vendedor de hoje está preparado? Até que ponto as empresas têm a responsabilidade em treinar e formar profissionais altamente capacitados?
“Cabe ao profissional se diferenciar, fazer mais e melhor com as ferramentas da empresa, galgar seu espaço e conquistar o mercado”, sentencia Cláudio Tomanini, autor da obra “Na trilha do sucesso – vença num mercado que caminha com você,
sem você ou apesar de você”.
O autor desafia, questiona e incomoda o leitor, instigando-o a avaliar sua vida pessoal, profissional e seus objetivos. Fugir de fórmulas prontas é o intuito de Tomanini, que transmite técnicas de vendas e marketing, porém deixa claro que só isso não basta. Durante todo o livro, ele identifica e explica o valor humano do profissional de vendas, e consequentemente as habilidades necessárias para ser
bem-sucedido por si mesmo e pela empresa na qual atua. Além do amor à
profissão, para se destacar em uma área, é preciso planejar, pesquisar, traçar um plano estratégico e ter uma ação bem direcionada para aquilo que se deseja
alcançar, diz o autor.
Profissionais à deriva no mercado reclamam da falta de oportunidades, enquanto empresas buscam desesperadamente por pessoas qualificadas, investindo alto emheadhunters, e até importando mão-de-obra de outros países. Esse paradoxo é explicado pelo autor como resultado de um comportamento acomodado e irresponsável de muitos profissionais. “Quem quer sair do lugar e construir carreira precisa estar disposto a batalhar, a aceitar desafios, e principalmente, a investir em sua própria imagem”, explica Tomanini. “As pessoas gostam de se espelhar em profissionais bem-sucedidos, mas só olham para as conquistas, esquecem de avaliar o esforço empregado para se atingir o topo”, diz.
Com questões e exercícios no final de cada capítulo, Tomanini ajuda o leitor a descobrir seu verdadeiro potencial, sem medo de encontrar suas fraquezas. “Alguns defeitos podem se transformar em fortes diferenciais”, explica o autor, que também traz no livro conceitos de marketing pessoal e sua relevância na carreira. “Na trilha
do sucesso” não é um livro de receitas ou respostas e sim de caminhos e perguntas. “A obra se tornará mais do que algo para se ler uma única vez. Tenho certeza de
que ela seguirá seus leitores enquanto traçarem seus caminhos rumo ao sucesso na carreira”, afirma Tomanini.
Sobre o autor Cláudio Tomanini é palestrante, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas, sócio da consultoria New Marketing e vice-presidente da Fundação Ação Criança, com mais de trinta anos de experiência nas áreas de vendas e de
marketing. Atuou em empresas como Johnson & Johnson, ADP Systems, Grupo Rodobens e Grupo VR.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.