Carreiras | Empregos

Organizador: Antonio Pires de Carvalho
Editora: Saraiva
Páginas: 352
Preço: R$ 59
Por Renata Silva
Para quem busca aprofundar seus conhecimentos no meio empresarial, o livro MBA Executivo: Uma abordagem multidisciplinar (Editora Saraiva), organizado por Antonio Pires de Carvalho, mestrando em Comunicação Contemporânea e professor de Administração, Marketing e Publicidade na Universidade Anhembi Morumbi, aborda como boas estratégias podem ser aplicadas nas pequenas e médias empresas, auxiliando o crescimento econômico e o aprimoramento de gestão.
Dividido em três partes definidas como Fundamentos de gestão , Tecnologia da informação e Tópicos especiais de gestão , cada capítulo traz uma conclusão sobre o tema abordado e exercícios de fixação de conteúdo para auxiliar o aprimoramento dos conceitos pelo leitor.
Com o auxílio de 22 renomados profissionais de Administração, o livro apresenta uma abordagem sobre gestão de negócios para as pequenas e médias empresas e como ela pode ser aplicada de forma simplificada, gerando resultados na companhia. A obra também se aprofunda um pouco mais nos Fundamentos de gestão, abordando temas como o planejamento estratégico nas empresas familiares, gestão em finanças empresariais e pessoais, gestão e administração da comunicação com o mercado e gestão de pessoas, nos quais os profissionais esmiúçam cada detalhe desse universo, podendo-se fazer um balanço da gestão de negócio.
Passando para a parte sobre Tecnologia da informação , a obra explica como a empresa deve lidar com as novas tecnologias e com as inovações trazidas pela Internet. Cada capítulo, por sua vez, apresenta os sistemas integrados de gestão, novas ferramentas em Marketing e suas vantagens comparativas no uso da Internet, da logística e da gestão digital, a empresa 2.0 e o impacto no mundo corporativo, entre outros.
Por último, temos Tópicos especiais de gestão , uma gama de informações dos mais diversos assuntos presentes na gestão de negócios. Entre eles podemos citar:

  • Governança corporativa, responsabilidade social empresarial
  • Construindo um plano de negócios: Uma abordagem teórico-prática
  • Empreendedorismo profissional e empresarial: Dos objetivos à realização
  • Internacionalização de empresas brasileiras
  • Responsabilidade sócio-ambiental: O novo modelo de gestão
  • Mensuração de desempenho e Balanced Scorecard
  • Aspectos econômicos e legais para as pequenas e médias empresas
  • Gestão de marcas e produtos: um estudo do mercado feminino, suas características e oportunidades.

Certamente esta leitura irá complementar conceitos de gestão e trazer novas soluções e oportunidades para empresas e profissionais se manterem atualizados com as novas tendências.
Boa leitura!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.