Autor: Abraham H. Maslow
Editora: Qualitymark
R$ 50,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.
A obra é leitura obrigatória para o planejamento, implementação e monitoramento de programas voltados para a excelência no marketing. No livro, Kotler discorre sobre conceitos mais recentes, gerados pela Era da Informação, como: marketing de banco de dados; marketing de relacionamento; marketing de alta tecnologia; marketing global e marketing na internet, além de estratégias e táticas para enfrentar os novos desafios do século XXI reduzindo custos e fidelizando clientes.
De certo modo, Maslow mostrou com suas idéias o que viria a se tornar tendência mundial: a teoria da motivação humana. Dizia que as necessidades das pessoas se enquadram em uma hierarquia e que à medida que cada necessidade é satisfeita, as pessoas sobem um nível e se dedicam a satisfazer a seguinte.
“Maslow no Gerenciamento”propõe e incentiva a reflexão para que se possa compreender a gerência, a natureza e o propósito do trabalho. Além disso, o autor também trata de questões como auto-realização, sinergia, política de gerenciamento esclarecido, melhoria contínua, empowerment e influência dos negócios no desenvolvimento da “boa sociedade”.
Para mostrar que os princípios de Maslow sobreviveram ao tempo, o livro traz comentários e entrevistas com alguns dos mais importantes pensadores e líderes empresariais, onde eles falam de suas experiências com as teorias do autor. Sobre as idéias do “guru” Peter Drucker, por exemplo, a obra de Maslow exerceu um grande e duradouro impacto.
Maslow no gerenciamento
Autor: Abraham H. Maslow Editora: Qualitymark R$ 50,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora. A obra é leitura obrigatória para o planejamento, implementação e monitoramento de programas voltados para a excelência no marketing. No livro, Kotler discorre sobre conceitos mais recentes, gerados pela Era da Informação, como: marketing de banco de […]
Avalie:
Comentários 0 comentário