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Autor: Claudio Rizzo
Editora: Trevisan
Páginas: 143
Preço: R$32,00
É um livro crítico, polêmico, com conotação humorística, e muitas vezes propositalmente repetitivo. Entretanto sua estrutura remete a uma reflexão sobre símbolos e valores criados pelo ser humano como elementos fundamentais para a inserção social.
Coloca a pessoa diante das exigências de uma sociedade cujos eventos ocorrem de forma instantânea, fomentados pelos canais midiáticos cuja mensagem veiculada estimula ao consumo de produtos e serviços de maneira exacerbada criando uma expectativa de ter e, na maioria das vezes dentro das limitações socioeconômicas das classes sociais, a frustração de não conseguir.
A obra destaca ainda a presença dos discursos assimétricos cuja estrutura composta da mentira construída com fatos da realidade passou a ser aceita como verdade de maneira natural. Em sua 2ª edição, procura trazer uma visão esclarecedora do verdadeiro conceito de marketing pessoal, revelando o equívoco clássico de confundi-lo com etiqueta social ou profissional que, apesar de fazerem parte de sua composição, representam áreas distintas e importantes de sua aplicação.
Para Rizzo, o marketing pessoal não é apenas uma técnica para autopromoção, mas uma ferramenta eficaz de estímulo ao conhecimento e empreendedorismo, exteriorizada e valorizada pela competência e conteúdo que dispomos nos dias de hoje.
Sendo assim, num sentido prático, o autor permite o entendimento de todas as ações que compõem o marketing, no que se refere ao “produto-pessoa”, possibilitando o despertar da atenção para a necessidade de identificar valores que devem estar inseridos neste arranjo.
Sobre o autor Cláudio Rizzo é administrador de empresas, mestre em Administração e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, PhD em Administração pela Florida Christian University. Atua como consultor empresarial especializado em Administração de Crise e Recursos Humanos há mais de 22 anos. É professor universitário de cursos de pós-graduação e graduação nas áreas de Turismo, Administração e Marketing. Autor dos livros “Marketing pessoal – instrumento para negociação”, “Marketing Básico”, “Teoria da Administração”, “Introdução à Administração de Comércio Exterior”, “Gestão de pessoas no Turismo” e “Modelo de gestão linear”.

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