27 / 10 / 2015

Marketing de baixo custo e alto impacto

Conheça as ferramentas de marketing que levarão sua empresa ao sucesso
por
http://www.empregos.com.br

Autor: John Jantsch
Editora: Thomas Nelson Brasil
Páginas: 320
Preço: R$ 49,90

Por Priscila D’Amora

Marketing de baixo custo e alto impacto (editora Thomas Nelson Brasil) é o resultado de mais de 20 anos dedicados à consultoria para pequenas empresas. Com a obra, John Jantsch mostra como desenvolver e executar um plano de marketing que dará vida e longevidade a qualquer negócio.

Jantsch lança o conceito do Duct Tape Marketing , um mix de soluções práticas direcionadas às limitações e dificuldades que enfrentam os presidentes e diretores de pequenas e médias empresas.

A obra desenvolve um processo de aprendizado para que o empreendedor conheça e utilize, de maneira eficaz, ferramentas de marketing que lhe proporcionarão um melhor aproveitamento de seus produtos ou idéias, podendo ser feitos por meio de: mala-direta, relações públicas, parceria estratégica, alvos, posição, marketing pela internet, copywrinting , blogs, propaganda boca a boca, palestras públicas, textos, artigos, cupons, promoções, geração de oportunidades de vendas, atendimento ao cliente, vendas e marketing por e-mail.

Na visão do autor, um dos maiores empecilhos para o crescimento das empresas é o fato de acreditarem que o investimento em marketing só pode ser feito por grandes organizações. “O empresário não pode se dar ao luxo de não entender de marketing, ou acreditar que poderá sobreviver sem ele. Esta é uma questão básica”, alerta Jantsch.

A partir do momento que o leitor perde o medo e se vê capaz de conhecer e utilizar os conceitos do Duct Tape , começará a identificar o seu cliente ideal, detectar sua principal mensagem de marketing e aprender a desenvolver produtos e serviços que atinjam esses clientes em todos os seus estágios de desenvolvimento.

E como sempre ficamos atentos à “receita” que irá potencializar o aprendizado e absorção da obra, para não fugir à regra, John Jantsch deixa seu recado: “Mesmo se você não aprender nada com esse livro, guarde uma coisa: o marketing é uma visão que abrange tudo e que deve informar toda a atividade de sua empresa. Você está neste negócio!”.
Boa leitura!

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios