27 / 10 / 2015

Manual completo de etiqueta nos negócios

por
http://www.empregos.com.br

Autor: Peggy Post
Editora:
Elsevier/Campus
R$
79,00 – preço sujeito à alteração. Consulte o site da editora.

Uma frase dita certa vez por Oscar Wilde – “só as pessoas superficiais não julgam pela aparência” -, vale hoje como regra para quem quer sobreviver num mundo altamente competitivo e progredir no mercado de trabalho. A etiqueta, mais do que nunca, é fundamental e pode ser uma arma extremamente útil e poderosa.

Os consultores Peggy e Peter Post, mostram detalhadamente neste livro como as boas maneiras podem ajudar a enfrentar com segurança os desafios nos negócios. “O comportamento certo”, dizem os autores, “desperta uma reação certa naqueles com quem interagimos em todos os tipos de transações profissionais”. Da mesma forma como, em todas as situações, as pessoas querem tornar os contatos pessoais agradáveis, elas igualmente buscam adotar padrões de comportamento que tornem os seus relacionamentos profissionais produtivos, especialmente num mercado de trabalho no qual o conceito de “equipe” tem-se tornado cada vez mais importante.

O livro intercala dicas sobre como usar habilidades corriqueiras de convívio para lidar melhor com os funcionários, efetuar contratos duradouros e conquistar clientes, com conselhos práticos sobre uma infinidade de coisas, desde como escrever memorandos, cartas e e-mails convincentes, até a escolha do vestuário adequado para diferentes ocasiões ou a maneira correta de conduzir um almoço de negócios.

Os autores oferecem atualizadas soluções para situações delicadas como assédio sexual no local de trabalho e bons hábitos no convívio diário. Há ainda sugestões para entrevistas de emprego e para entretenimento do pessoal do trabalho em festas da empresa ou jantares formais e orientaçõs básicas para quem precisa fazer negócios no exterior. A obra é dirigida tanto para funcionários quanto para executivos de todas as áreas das organizações.

Peggy Post atua como consultora de etiqueta para algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, com base em trinta aos de experiência acumulada em serviços prestados nos setores de turismo, bancário e de recolocação de pessoas. Escreve colunas semanais sobre etiqueta para as revistas Good Housekeeping e Parents.

Peter Post tem uma diversificada carreira profissional, que inclui as áreas de marketing, educação e jornalismo. Vem a ser bisneto da célebre Emily Post, famosa nos Estados Unidos pelos seus livros e colunas sobre etiqueta em diversas situações.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios