27 / 10 / 2015

Mais Tempo Mais Dinheiro

O livro é fruto da análise de dois especialistas que se juntaram para discutir como a relação entre tempo e dinheiro pode trazer mais equilíbrio na vida das pessoas.
por
http://www.empregos.com.br

Autores:Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi
Editora:Tomas Nelson Brasil
Páginas:264
Preço:R$ 34,90

Uma das máximas do capitalismo afirma que “Tempo é Dinheiro”, mas será isso verdade?  Essa questão é discutida por dois renomados especialistas, um em gestão do tempo e outro em finanças, Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi, respectivamente. Os dois se uniram por meio de seus ideais e dos temas que se completam para compor o livro “Mais Tempo, Mais Dinheiro – Estratégias para uma vida mais equilibrada”, lançado em agosto de 2009, que mostra como tornar a vida mais rica em finanças para viabilizar sonhos e momentos para poder desfrutá-los.

Para os autores, os dois termos são equivalentes. Cerbasi afirma que são riquezas distintas, mas que, se somadas e bem utilizadas, conferem um novo significado para a prosperidade. Christian diz que não há como separar um do outro. “Já reparou quanto tempo as pessoas perdem atrás de acumulação de capital e esquecem de que precisam de tempo para desfrutar dele? Tempo é vida, as pessoas precisam aprender que é preciso juntar os dois fatores para se ter uma vida realmente próspera”, afirma o especialista em gestão do tempo.

Lançado pela editora Thomas Nelson Brasil, o “Mais Tempo, Mais Dinheiro” é composto por dicas para diagnosticar se o leitor está ou não  no caminho certo. Os autores afirmam que são raras as pessoas que conseguem identificar com clareza e objetividade o que é realmente importante para elas. “Mais raras ainda são as que conseguem diferenciar o que é prioritário e o que é importante. Essa é uma diferença vital para quem deseja alcançar um objetivo a médio e longo prazo e focar-se nele. Seja financeiro ou não”, complementa Christian.

A sinergia entre os autores foi tão boa que a junção de ideias, o planejamento e a ação resultaram em uma obra escrita em apenas 30 dias, por pessoas que possuem uma grande demanda de trabalho e muito foco. “O primeiro passo para todo e qualquer projeto é a ideia. Quando bem elaborada, o planejamento é feito de modo mais completo, como aconteceu conosco. Assim que fechamos o projeto, passamos a escrever no dia seguinte e no prazo de um mês, o livro já estava pronto”, conta o especialista em gestão do tempo.

Esse processo resultou num livro que consegue traduzir as técnicas e ideais de cada um dos seus autores. “Obviamente, nossas ideias se complementam, às vezes se misturam em um só conceito. E em outras situações simplesmente conflitam e geram um ponto de reflexão ou de escolha individual do leitor”, explica Christian. Como consequência, Cerbasi e Barbosa optaram por destacar as passagens contendo orientações, opiniões ou conclusões consideradas pessoais em boxes que aparecem no decorrer da obra.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios