Carreiras | Empregos

por Juliana Ricci
Aconteceu de 13 a 15 de setembro em São Paulo o IV Congresso da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). Palestrantes ligados à área debateram temas que despertaram o interesse dos cerca de 300 participantes que vieram dos mais diversos Estados do Brasil.
Com o tema “Qualidade de Vida, o diferencial competitivo na vida das pessoas e empresas vencedoras” a entidade procurou mostrar que buscar qualidade de vida no ambiente de trabalho é hoje uma questão de estratégia. Cecilia Cibella Shibuya, presidente da ABQV e diretora da PRÁTICA Consultoria Empresarial garente que “o empresário já despertou para o fato de que funcionários saudáveis dão mais retorno produtivo. com a concorrência e as exigências do cliente aumentando a cada dia, promover Qualidade de Vida como estratégia chega a ser um diferencial. Não estou me referindo a ser bonzinho, mas sim a investir num ambiente harmonioso de trabalho”.
Apresentações como as do desenhista Mauricio de Souza, o “pai” da Turma da Mônica, e do professor Shimon Dolan, do ESADE (a principal escola de negócios da Espanha) proporcionaram conhecimento e reflexão para os profissionais interessados em trabalhar com Qualidade de vida no ambiente de trabalho e também em pensar sobre sua própria situação. Cecilia acredita que o bem-estar pessoal é condição básica para trabalhar na área. “Assim como em todo tipo de trabalho, só influenciamos as pessoas se acreditamos na verdade do que dizemos. Assim, para promover Qualidade de Vida, temos que experimentá-la”.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.