08 / 08 / 2007

Guia do estudante tira dúvidas sobre pós graduação

Acompanhe informações importantes sobre pós graduação no exterior para fisioterapeutas
por
http://www.empregos.com.br

:: PERGUNTA

Sou recém-formada em Fisioterapia e gostaria de fazer pós-graduação no Exterior. Quais são as possibilidades e como devo proceder para ter bolsa de estudo? Obrigada pela atenção.
Ma de Moraes, São Paulo/SP

:: RESPOSTA

Olá Ma,

Para escolher um curso de pós-graduação em Fisioterapia no exterior, primeiro você deve se informar em universidades aqui no Brasil quais os países que oferecem os melhores cursos nessa área. Depois, você pode entrar em contato com os consulados desses países para saber quais são as instituições mais indicadas. Sobre bolsas de estudo, elas costumam ser oferecidas por organizações nacionais e internacionais, além de escolas e universidades.

Mas a concorrência costuma ser grande e os processos de seleção, bastante rigorosos. No Brasil, as principais instituições que oferecem bolsas são a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Para ver uma lista completa das organizações que oferecem bolsas para programas de estudo no exterior, consulte o Guia do Estudante Cursos e Trabalho no Exterior 2004, da Editora Abril, que está à venda nas bancas e no site.

Boa sorte e sucesso!

Esta matéria ajudou você?

Comentarios