04 / 06 / 2017

Existem falsas vagas de emprego nas empresas?

Na era digital, enviar currículos pela internet é cada vez mais eficaz do que entregar o documento em mãos. Mas como encontrar as vagas certas?
por
http://www.empregos.com.br

Você fica com o pé atrás quando se trata de vagas de emprego anunciadas na internet? Saiba que você não é o único! Mesmo em sites especializados, alguns profissionais chegam a pensar que as vagas ali cadastradas não existem.

Segundo o site Empregos.com.br, ferramenta online de cadastro de currículo e busca de oportunidades profissionais, essa desconfiança acontece quando muitos currículos são enviados, mas há pouca ou nenhuma resposta das empresas que anunciaram as vagas.

Assim, esses candidatos têm a impressão de que o próprio site publica vagas inexistentes para cobrar por um serviço que, para eles, não existe. Mas o que muitos não sabem, é que, em sites sérios, não há como cadastrar vagas inexistentes.

Os responsáveis pelos anúncios são as próprias empresas, que procuram profissionais para preencher suas vagas abertas. Ou seja, a função do site de emprego é promover o encontro entre empresa e candidato ideal.

O site Empregos.com.br, por exemplo, possui estratégias que facilitam esse encontro. Ele mede a força do seu currículo, avisando o quanto as suas informações estão compatíveis com o que as empresas estão buscando.

Além disso, permite que você acompanhe o status dos processos seletivos que está participando, e também quais empresas que visualizaram o seu currículo.

Ainda assim, o chamado para as entrevistas de emprego, assim como o feedback após participar delas, fica a cargo das empresas.

Aqui, damos dicas para aumentar as suas chances de ter o currículo visualizado pelas empresas e ser chamado para mais entrevistas. Confira:

Currículo completo
É importante preencher todos os campos do currículo com o máximo de informações que conseguir. Lembre-se apenas de que quantidade não é o mesmo que qualidade. Seja específico quanto às suas qualificações e experiências.

Palavras-chave
Além de enviar currículos pelo site, as empresas também podem usar o buscador para encontrar os currículos cadastrados. Elas fazem isso digitando palavras-chave. Por isso, certifique-se de que as palavras-chave mais usadas pelos recrutadores de sua área estão no seu “objetivo profissional”, “resumo do currículo” e “habilidades e qualificações”.

Salário
Além das palavras-chave, as empresas buscam currículos com o salário pretendido compatível com a vaga que oferecem. De acordo com o site, muitos candidatos deixam de ser encontrados pelas empresas porque estão com o salário mínimo aceitável abaixo ou acima do que o mercado oferece. Consulte a sua média salarial aqui para preencher esta etapa.

Cursos
Coloque todos os cursos que você já fez, mesmo os de curta duração. Para que fiquem na ordem certa, deixe os mais importantes no topo, e os complementares podem ser colocados segundo a data de conclusão, do mais recente ao mais antigo.

Esta matéria ajudou você?

+ 8 pessoas ajudadas

Comentarios