Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:SSL3_GET_SERVER_CERTIFICATE:certificate verify failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019

Warning: file_get_contents(https://carreiras.empregos.com.br/wp-content/plugins/wp-polls/polls-css.css): failed to open stream: operation failed in /home/carreiras/www/wp-content/themes/carreiras/functions.php on line 1019
27 / 06 / 2017

Encontre sentido em seu trabalho

Está saturado do emprego ou da sua profissão? Talvez seja a hora de refletir sobre o que o trabalho representa em sua vida e a de outras pessoas
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Para ser saudável, o trabalho precisa ser reconhecido por sua importância. Não apenas a recompensa financeira, mas também o quanto ele contribui a nós mesmos enquanto indivíduos.

Você não é a sua carreira. Afinal, o emprego é apenas uma parte de nossas vidas. Mas a sua carreira é definida por suas escolhas, e elas precisam ser coerentes ao seu ser para que se torne um profissional realizado e bem sucedido.

Sucesso é relativo. Ele pode ser representado pelo dinheiro, pelo poder, pela qualidade de vida, etc. É por isso que uma pessoa em um cargo executivo extremamente atribulado não necessariamente é um profissional de sucesso. Ele pode se sentir fracassado, porque o sucesso, para ele, é a flexibilidade que não possui em seu dia a dia.

Percebe o quanto é importante o autoconhecimento quando o assunto é a sua carreira? Todos devem, em algum momento, refletir sobre o seu trabalho em algum momento de sua vida.

Dessa forma, você pode reconhecer a necessidade de mudar a sua carreira, ou revitalizar seus sentimentos em relação ao seu emprego ou sua área. Para fazer isso, pergunte-se:

→ Como sua atividade é útil para você?

→ Como a sua atividade pode ser útil para outras pessoas?

→ O seu trabalho depende do trabalho de quem?

→ Quem depende do seu trabalho?

→ Em que você sente prazer ao executar o seu trabalho?

→ O que não te deixa feliz em seu emprego?

→ O que você já aperfeiçoou em sua jornada profissional?

→ O que falta conquistar em sua jornada profissional?

→ Você esta empolgado com o que está por vir?

→ Você está orgulhoso do que conquistou até agora?

→ Quando atingir seus objetivos atuais, quais serão os próximos?

→ Você possui metas para alcançar seus objetivos atuais?

→ Você é remunerado justamente pelo seu trabalho?

→ Sua gestão é motivadora?

→ Você possui ética em seu trabalho?

→ Como está a sua vida pessoal e familiar?

Com a reflexão sobre essas perguntas, você será capaz de concluir o seu perfil profissional e qual é o sentido que deve seguir em sua carreira.


Leia mais:
Sobre a autossabotagem: por que nos bloqueamos para a real felicidade?
21 formas de saber se você atingiu a maturidade profissional

Esta matéria ajudou você?

+ 5 pessoas ajudadas

Comentarios