Carreiras | Empregos

Durante o dia estamos sujeitos a nos deparar com diversos acontecimentos, nem sempre, é claro, prazerosos. Pode ser que o fim de um relacionamento amoroso ou uma briga familiar, por exemplo, influencie involuntariamente em nossa postura profissional, não permitindo que separemos bem uma coisa da outra.
É fato que não somos uma máquina, já que pensamos e temos sentimentos. Muitas vezes, não conseguimos guardar alguma aflição durante o expediente, mas a obrigação nos chama e devemos ao máximo manter a produtividade e o bom desempenho.
Mas, afinal, como deixar tudo isso de lado para assumir uma atitude agradável, mantendo-se firme no seu ambiente de trabalho?
Algumas de nossas dicas te ajudarão a superar essa má fase sem se prejudicar:

  • Converse e seja confiante: Desabafe com alguém sobre o problema e pense positivo: tudo irá dar certo!
  • Informe ao seu superior o ocorrido: É importante informar que estamos passando por problemas particulares. Caso contrário seu chefe pode interpretar sua falta de produtividade como desinteresse, o que pode, certamente, te prejudicar.
  • Discrição, sempre: Feche a porta, afaste-se ao falar pelo telefone sobre o seu problema; não são todas as pessoas que serão compreensivas quanto a ele.
  • Tire alguns dias de folga: Dependendo do problema, afaste-se. Existem casos em que é melhor se ausentar, resolver o empecilho e voltar com a corda toda.
Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.