14 / 03 / 2017

Dicas para você acertar na dinâmica de grupo (PARTE II)

Especialista ensina como o candidato deve se preparar nos dias que antecedem esta etapa do processo de seleção
por
http://www.empregos.com.br

publicamos aqui a entrevista com a especialista Izabel Failde,  sobre o que os recrutadores observam em uma dinâmica de grupo e qual roupa usar para você se dar bem.

Agora a consultora e autora do “Manual do facilitador para dinâmicas de grupo”, da editora Papirus, orienta como você deve se preparar para esta fase do processo seletivo. Veja a entrevista abaixo:

Seu_emprego

A preparação não ocorre no dia da dinâmica ou na noite anterior. A sugestão é pesquisar sobre a empresa, verificar o local para não ter atropelos no trajeto, incluindo o tempo que você vai levar para chegar ao local, o transporte que será utilizado.

Você jamais pode chegar atrasado, porque a seleção começa antes da dinâmica. Começa na análise do currículo, nas redes sociais (as empresas pesquisam sobre você no ambiente on-line).

Em relação à empresa, é importante saber quem ela é, onde se localiza, os produtos que vende, quantos anos tem no mercado, faz parte de quais nichos. A internet é uma ferramenta valiosa para fazer esse tipo de pesquisa.

Não sugiro que de cara você demonstre que estudou a empresa. Isso naturalmente vai aparecer.

No dia anterior, escolha roupa, acessórios, perfume, até a maquiagem. Verifique como estará o tempo no dia seguinte para escolher um traje adequado. Veja como está o seu cabelo – se precisar lavar, faça isso no dia anterior.

No dia da dinâmica, acorde com antecedência. É importante acordar cedo para evitar preocupações com o tempo, nervosismo e ansiedade. Alimente-se adequadamente para evitar tonturas, náuseas causadas pela adrenalina do momento.

Se a dinâmica for após o almoço, tenha uma refeição leve. Esqueça a feijoada. Não é uma boa alimentação para uma pré-dinâmica de grupo.


 

Leia mais:
As dinâmicas mais populares
• As piores gafes em uma dinâmica de grupo

Esta matéria ajudou você?

+ 80 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios