26 / 10 / 2015

Dicas para conquistar o primeiro emprego

Adicionar qualificações ao currículo ajuda a mostrar seu potencial profissional
por
http://www.empregos.com.br

Para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, conseguir o primeiro emprego nem sempre é fácil. Muitas empresas exigem experiência para suas vagas, então é uma tarefa árdua.

Mas todo mundo na vida já foi inexperiente e precisou batalhar pelo seu espaço no mercado, então nada de desespero. Existem algumas atitudes que você pode tomar para começar a trabalhar.

O mercado de trabalho é uma competição, em que os mais fortes saem na frente. Por isso você precisa se transformar em um desses fortes. Como? Adicionando qualificações no seu currículo.

Existe uma série de cursos que podem agregar ao seu CV. Profissionalizantes, técnicos, livres, específicos… Todos eles nas mais diferentes áreas que você imaginar, então pode ter certeza que vai ter na sua.

Como exemplo disso, vamos comparar: para uma vaga de redator, um dos candidatos é formado em jornalismo, possui conhecimento em inglês e espanhol e fez um curso de redação, enquanto o outro tem apenas a formação acadêmica. O primeiro certamente levará vantagem.

Candidate-se a trabalhos voluntários também.Isso mostra que você aproveitou seu tempo, não ficou parado e tem disposição para ajudar.

Networking, como sempre, também é importante. Se você conhece pessoas que sabem da sua formação e competência, certamente lembrarão e vão indicá-lo para o caso de surgirem vagas no local onde trabalha.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios