18 / 08 / 2016

Dicas infalíveis para você conseguir um estágio

Fique por dentro de 7 técnicas essenciais para você conquistar um estágio de primeira e brilhar na sua carreira profissional
por
http://www.empregos.com.br

Quer começar uma atividade no mercado de trabalho, mas não sabe por onde começar? Confira 7 estratégias imbatíveis para encontrar o estágio certo e dar o pontapé inicial sua carreira profissional.

1- Liste as empresas que você gostaria de trabalhar
É isso mesmo! Procure empresas que se encaixem na sua área de atuação e também no seu gosto, pois desse modo, você terá maior facilidade na hora de desenvolver as tarefas solicitadas. Essa é uma forma de você descobrir o seu perfil profissional e em que modelos de organizações se daria bem.

2-Verifique as habilidades que serão desenvolvidas ao longo do estágio
De nada adianta se candidatar a vagas de estágio sem que haja ao menos algum tipo de habilidade que você possa aprender e treinar. Por isso, busque saber quais são as competências mais exigidas na sua área e aperfeiçoe-se.

3-Entre em contato com funcionários ou outros estagiários para obter informações relevantes
Por já estarem inseridas no meio profissional, essas pessoas podem obter informações relevantes sobre o funcionamento do mercado de trabalho. Aborde tópicos como carga horária, flexibilidade dos horários em dias de provas, benefícios oferecidos, tempo de duração do estágio, entre outras informações relevantes.

Conversar com elas também ajuda caso surja alguma oportunidade no seu campo de atuação, e a começar o seu próprio networking.

4-Busque informações sobre as legislações do estágio
Procure saber de todos os seus direitos e deveres. Você pode se informar sobre isto na própria empresa ou em pesquisas na internet, por exemplo, no site da CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

5-Verifique se a sua universidade valida as horas de estágio com as empresas
Toda universidade tem as suas regras específicas para computar as horas de estágio de seus alunos. Por isso, para evitar surpresas, consulte com antecedência as normas da sua universidade para fazer a validação.

6-Tenha um currículo que se destaque dos concorrentes
Agora que você sabe mais sobre o perfil das empresas em que deseja atuar, faça uma avaliação sobre as suas competências profissionais e elabore um currículo que chame a atenção dos recrutadores. Não tem problema se você não possui experiências profissionais anteriores. É possível elaborar um bom currículo mesmo sem experiência.

7-Envie o seu currículo ao máximo de empresas que conseguir
Sites especializados, como o Empregos.com.br, são boas pedidas. Neles, você envia o seu currículo para diversas empresas ao mesmo tempo, e pode acompanhar o andamento do seu processo seletivo. Para se dar bem nessa plataforma, faça um currículo com palavras-chave bem pensadas, a fim de aparecer o máximo possível nas buscas que os recrutadores fazem de candidatos.

Esta matéria ajudou você?

+ 7 pessoas ajudadas

Comentarios