Carreiras | Empregos

Você já ouviu falar que as pessoas são contratadas por suas habilidades, mas demitidas por seus comportamentos? Há verdade nessa máxima, uma vez que muitos profissionais acabam se descuidando de sua imagem, limitando-se ao cumprimento de suas tarefas.
Mas isso não é o suficiente. A sua imagem pessoal é tão importante quanto os seus conhecimentos. Isso significa que não basta cumprir metas. Fortalecer seu relacionamento profissional é essencial para crescer na carreira.
Aplicar estratégias de marketing em sua vida é uma boa ideia para os trabalhadores que desejam se destacar. Você deve ser capaz de influenciar positivamente todos ao seu redor. Afinal, quem não é visto, não é lembrado, certo?
Quanto mais confiante, comunicativo e envolvente você se mostrar em suas relações interpessoais, maior será o seu retorno.
QUE ESTRATÉGIAS POSSO USAR?
Em sua conduta, você deve estar atento a tudo o que pode agregar valor à sua imagem. O que as pessoas mais costumam reparar?
Aparência: Não se trata de beleza, já que se trata de um valor relativo a cada um. No entanto, é importante manter-se saudável e bem cuidado, seja física ou mentalmente.
Postura: A forma como você senta, como acena, seus gestos enquanto fala – tudo isso é percebido pelas pessoas ao seu redor.
Linguagem: Todos devem ser tratados com respeito e igualdade, não importando cargo, etnia ou crenças. Falar bem com as pessoas e saber ouvi-las é a questão mais importante.
Organização: Não adianta você ser agradável para as pessoas, e deixar tudo o que é seu uma bagunça. É inevitável que a desorganização seja uma percepção negativa.
COMO POSSO APRIMORAR MEU MARKETING PESSOAL?
O curso de marketing da Prime Cursos é gratuito e pode ser feito à distância, já que é um curso online. Questões como ética profissional, etiqueta, boa comunicação e oratória fazem parte do conteúdo programático do curso, que é de 20 horas no total. Há ainda a opção de emitir certificado. Inscrições aqui!
 

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.