por Stefi Maerker
O mundo está vivendo apenas a era do fim do emprego e não do fim do trabalho. Profissionais viram colaboradores e como colaboradores passam a ser prestadores de serviço – existe uma relação de ganha-ganha. As empresas buscam mentes ágeis, envolvidas e comprometidas com suas funções. Profissionais que respondem a esse perfil buscam as oportunidades que melhor atendem às suas expectativas, escolhem as empresas assim como estas as escolhem. Aprendem a visualizar o futuro, a criar metas e abrir um caminho para alcançá-las.
Novas oportunidades surgem para quem é bom e mantém-se motivado. Quem tem esperança consegue planejar o futuro e é positivo e otimista em relação às suas chances de ter um dia melhor que o outro. São estas as pessoas que, ao alcançarem um objetivo, estabelecem outro maior ainda. Positivismo e automotivação estão diretamente ligados ao sucesso – só você tem a capacidade de aprender com um erro e tentar fazer mais, melhor e diferente.
Ao buscar uma nova posição, encare algumas vertentes com mais seriedade, gerencie seu desenvolvimento e invista a todo vapor na sua empresa – você s.a:
- Qual o objetivo desta posição? Qual o tempo de que disponho para alcançar tal objetivo? Posso me encaixar nestas expectativas?
- Foram feitas mudanças na função? Que espaço eu tenho pra agregar meu valor?
- Há oportunidade de trabalhar com autonomia? Que outras habilidades posso aprimorar ou fazer uso constante?
- Posso utilizar minha criatividade e imaginação e fazer a mesma coisa de forma diferente?
- Quais são as responsabilidades do cargo?
- Que atribuições cabem a este profissional?
- Há um sistema de supervisão? Com quem posso contar?
- Qual a tecnologia e equipamento disponível? Estarei mantendo-me atualizada?
- Quais são as condições de trabalho? Comparadas às atuais, valem a pena correr o risco?
- Em qual ambiente de trabalho devo atuar?
- Quais são as requisições do cargo?
- Como é o superior com quem devo trabalhar?
Ao responder a todas essas perguntas, você estará fazendo a descrição do cargo da vaga. Quanto mais você conhecer sobre a oportunidade, mais chances terá de sucesso. Lembre-se de que talentos e atitudes ganharam importância maior frente apenas ao produto. Se você é o diferencial, encontre uma empresa que possa exigir o melhor de você ! E tenha sempre esperança, pois ela é o gás da sua competitividade.
Comentários 0 comentário