Carreiras | Empregos

por Clarissa Janini
 
Ilha das escolas internacionais
Alemanha
Sede da próxima Copa do Mundo de futebol, a Alemanha é um dos maiores e mais importantes países da Europa. Com 82 milhões de habitantes, é também conhecida por ser um dos mais ricos e modernos países do mundo. A moeda, como em todos os países da União Européia, é o Euro. É sua primeira participação na ExpoBelta.
A capital alemã, Berlim, que já foi palco da derrocada do comunismo (com a queda do Muro de Berlim, que dividia a cidade em lado oriental e ocidental), hoje figura como um lugar ideal para pessoas urbanas e que apreciam música e arte. São cerca de 7.000 bares e restaurantes, 170 museus e dezenas de teatros.
Outra opção de cidade para estudar alemão é Frankfurt, conhecida como a “Manhattan européia”. O apelido faz referência ao fato de a cidade ser o segundo maior centro financeiro do continente, logo depois de Londres, e extremamente moderna.
Mais informações:
Alemanha
Bolívia
Mais uma opção de país latino-americano para quem quer aprender espanhol, a Bolívia faz fronteira com os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Acre. A cidade de Sucre, ao sul do país, é uma boa alternativa aos estudantes. Conhecida como a “Cidade Branca das Américas”, ela mantém conservadas as construções coloniais todas pintadas com tinta branca. A pequena cidade, com apenas 17 mil habitantes, é um local tranqüilo para quem procura estudar o idioma espanhol em meio à cultura andina.
Mais informações:
Bolívia
Chile
Já pensou em estudar espanhol do lado da Cordilheira dos Andes? Santiago do Chile, além de próxima à maior cadeia de montanhas do mundo, também oferece aos turistas uma grande variedade de museus e opções de entretenimento. O mais marcante nesta cidade, fundada em 1.541, são os contrastes: a arquitetura colonial contrapõe-se a edifícios modernos do centro da cidade, lugares calmos entram em contraste com a agitada vida noturna e as feiras de rua nada têm em comum com os luxuosos restaurantes. Santiago é uma cidade capaz de agradar a todos os gostos.
Mais informações:
Santiago do Chile
Costa Rica
Sol, sombra e água fresca. Isso é o que você vai encontrar nas praias costa–riquenhas. Belíssimas, atraem turistas do mundo todo que buscam, além de descanso, um pouco de aventura e contato com fauna e flora selvagens. A praia de Flamingo, localizada na província de Guanacaste, é o local que reúne o maior número de estudantes estrangeiros. Fugindo um pouco da praia, em direção ao interior do país, encontra-se a área rural de Monteverde, que abriga cerca de dez cidades. São mais de 26 mil acres de mata nativa, que inclui 2.000 plantas diferentes, 400 tipos de pássaros e 100 espécies de mamíferos. A temperatura é elevada – entre 18º e 24º -, e durante os períodos chuvosos (que vão de maio a dezembro), recomenda-se que o turista se prepare para usar capas de chuva.
Mais informações:
Costa Rica
Cuba
Visitar a terra da Revolução Cubana, onde o médico Che Guevara despontou como um dos maiores líderes populares de todos os tempos, pode ser o sonho de muitos simpatizantes do comunismo e admiradores de Che. Além disso, a capital Havana é uma ótima opção para quem quer aprender espanhol e ainda participar de inúmeras atividades ao longo de sua estada. Entre elas destacam-se cursos de dança, como salsa, mambo, rumba e cha cha cha. Cada estudante costuma ter o próprio par nativo e passa o período da tarde aprendendo os passos do ritmo escolhido. Outra opção são os cursos de mergulho, muito procurados por causa da beleza das praias cubanas. As águas são claras e quentes (com temperatura variando entre 26º e 29º), o que facilita a visibilidade das inúmeras barreiras de corais presentes na região.
Mais informações:
Havana
Equador
Aprender espanhol em Quito, a capital, é mais uma opção para quem procura, além de qualidade no ensino, um pouco de aventura. Parte do país abrange a Floresta Amazônica e no território equatoriano também existem alguns vulcões. Mesmo com tantos aspectos selvagens, o país é considerado um dos mais seguros e pacíficos da América do Sul. Os estudantes poderão visitar sítios arqueológicos, antigas praças e construções coloniais, além de terem a oportunidade de visitar a famosa ilha de Galápagos, conhecida por sua rica vida selvagem.
Mais informações:
Equador
França
Quem nunca sonhou em colocar os pés na Cidade Luz para subir a Torre Eiffel, apreciar as obras de arte do mais famoso museu do mundo, o Louvre, conhecer os jardins do Palácio de Versailles e fazer compras na avenida Champs-Elisées? Paris tem tudo isso e muito mais a oferecer a seus visitantes. Na ExpoBelta você vai conferir diversas opções para estudar francês em uma das cidades mais famosas do mundo. E para quem tem vontade de conhecer o charme da Riviera Francesa, Nice é a cidade mais indicada. Freqüentada por famosos e milionários do mundo todo, também é conhecida por suas butiques e seus cafés. A vida noturna de Nice é uma das mais animadas do país, e a cidade também tem o próprio carnaval, que acontece em fevereiro.
Mais informações:
Paris
Nice
Guatemala
Berço da civilização Maia, uma das mais avançadas da antiguidade, a Guatemala ainda guarda diversos aspectos de seus ancestrais. A começar pela maioria da população, de origem indígena, e pelos dialetos falados no país – são mais de 20 diferentes. A religião, católica, também mistura traços dessa cultura, pois inclui rituais típicos. Uma boa alternativa para estudar é a cidade de Antígua, que já fora capital da nação até ser abalada por repetitivas ações vulcânicas e terremotos – hoje a capital do país é a Cidade da Guatemala. Cercada por vulcões e montanhas, Antígua é considerada uma das cidades coloniais mais bonitas da América Latina. Visitada por pessoas do mundo inteiro, tem tudo o que é preciso para satisfazer seus turistas: cafés, restaurantes internacionais e vida noturna vibrante.
Mais informações:
Guatemala
Itália
Outro destino entre os mais procurados pelos turistas, a Itália é famosa por sua história, artes, monumentos, moda, culinária e, claro, pelo País do Vaticano (localizado dentro da capital, Roma). Ilustres figuras que marcaram a história mundial são italianas, como o multi-artista Leonardo Da Vinci e o ditador fascista Benito Mussolini. O país também é conhecido pelas belas praias do Mar Adriático, onde está localizada Veneza e seus famosos canais.
A ExpoBelta trará inúmeras opções de cidades históricas e interessantes para se estudar italiano. Florença é uma delas. Fica a 200 quilômetros a noroeste da capital, Roma, e é o berço do Renascimento. Quem pretende estudar artes não poderá encontrar destino mais apropriado do que Florença, que tem uma arquitetura de tirar o fôlego. Bares, cafés, restaurantes e casas noturnas também são outros pontos fortes da bela cidade. Para quem prefere uma atmosfera diferente das cidades mais procuradas a dica é a região da Calábria. Ao extremo sul da Itália (ela é o “pezinho” da bota italiana), a Calábria tem traços sócio-econômicos e paisagens que mais lembram a Grécia. Casas rústicas e população campestre são alguns dos ingredientes que tornam a região um paraíso para aqueles que buscam paz e bucolismo.
Mais informações:
Calábria
Florença
Malta
Diversas ilhotas fazem parte do arquipélago maltês, mas somente três delas são habitadas: Malta, Gozo e Comino. O conjunto de ilhas fica no meio do mar mediterrâneo, entre a Sicília (sul da Itália) e o continente africano, mas o idioma oficial do arquipélago é mesmo o inglês. Malta oferece todas as atividades de um paraíso tropical: mergulho, esportes, vida noturna agitada, cruzeiro marítimo…no meio de tanto entretenimento é preciso tomar cuidado para não se esquecer das aulas de inglês.
Mais informações:
Malta
Peru
País onde nasceu a cultura Inca, o Peru é divido em três regiões distintas: a parte andina, onde é possível conhecer a maior cadeia de montanhas do mundo, a Cordilheira dos Andes; a região amazônica, a leste do país, que abriga parte da Floresta Amazônica e toda sua beleza e o lado costeiro, que é banhado pelo Oceano Pacífico. Além de Lima, a capital, outra sugestão para se fazer intercâmbio é a cidade de Cusco. A proximidade com Macchu Picchu faz da cidade parada obrigatória para todos aqueles que buscam maior conhecimento sobre a civilização inca. Um dos monumentos mais visitados do local é o “Templo do Sol”. O clima de Cusco é, devido à altitude da cidade, frio à noite e fresco pela manhã.
Mais informações:
Peru
Leia mais:
ExpoBelta 2005 revela um mundo de atrações de diversos países
Entretenimento e culturas diversas na ExpoBelta
Palestras orientam os visitantes
Dicas e curiosidades sobre os países
Conheça os países participantes da ExpoBelta e faça sua escolha
Confira também as dicas do Guia do Exterior

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.