Carreiras | Empregos

Por Camila Micheletti

Se você tem intenção de morar na Inglaterra, deve requerer um visto de residência junto a órgãos diplomáticos britânicos estabelecidos em território brasileiro.
Além do formulário de pedido de residência, você deve preencher um outro formulário, onde são solicitadas informações básicas como nome, endereço atual, filiação, estado civil etc. No site da Embaixada Britânica é possível fazer o download dos dois formulários.
vistopermanenteinglaterra

Para fazer o pedido de visto via correio, você precisa anexar à solicitação de visto os seguintes documentos:
– duas fotos recentes do requerente, em tamanho passaporte
– passaporte válido
– cheque em reais, nominal ao Consulado Geral Britânico, para o pagamento total da respectiva taxa de visto, de R$ 900,00. Não são aceitos pagamentos em dinheiro pelo correio

A residência no Reino Unido é liberada para cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE), formado pelos 15 países da União Européia (Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Irlanda, Luxemburgo, Finlândia, Suécia, Áustria e Grécia), e de Liechtenstein, Islândia e Noruega.
Assim, caso um brasileiro seja também cidadão de qualquer um destes países, pode morar no Reino Unido. Seus familiares (cônjuge, filhos ou netos menores que 21 anos ou dependentes, seus pais e avós ou os de seu cônjuge) podem acompanhar, desde que com uma autorização da imigração britânica.

Quanto maior o tempo que você pretende ficar no Reino Unido, mais tempo leva para o visto ser processado, portanto, tenha muita paciência e faça o pedido com bastante antecedência. Entretanto, esse tempo também varia de acordo com a demanda e os períodos de pique, quando a demora pode ser maior.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.