Como preencher o campo Resumo do currículo

O campo “resumo do currículo” é um dos mais importantes. Confira alguns exemplos e saiba o que escrever para aumentar as chances de contratação
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Criar ou atualizar o currículo, nem sempre é uma tarefa fácil. É nessa hora, que surgem dúvidas sobre o que escrever e qual o enfoque que deve ser dado. Afinal, como se trata do primeiro passo para conquistar uma vaga, ele deve ser pensado com cuidado. Um currículo que não salte aos olhos do empregador, pode ser facilmente descartado.

O segredo é se colocar no lugar do recrutador. Dentre a enorme quantidade de currículos que ele recebe, como ele faz a seleção sem perder tempo? A resposta é avaliar os perfil profissional do candidato.

Assim, ele verifica se, em um primeiro momento, você é adequado para ocupar a vaga que a empresa oferece. Para isso, você deve escrever, de forma concisa e fácil de entender, para qual cargo está se candidatando, por qual motivo está interessado na vaga e por que a empresa deveria contratar você.

Abaixo você confere o passo a passo com exemplos para preencher o Resumo profissional do currículo, respondendo a todas essas perguntas:

Como preencher o campo do objetivo no currculo

1º: DIGA O QUE VOCÊ FAZ

Escreva no currículo a área em que pretende atuar.

Exemplo: “Trabalhar como gerente de vendas

Dica: se você está se candidatando para vagas diferentes de uma mesma área, certifique-se de que a descrição condiz com a vaga pretendida. É comum personalizar essa parte do objetivo profissional para se adequar à mais de uma empresa.

 

2º: EXPONHA BREVEMENTE A SUA EXPERIÊNCIA
Você deve mostrar que está preparado para desempenhar aquela função. Para isso, mencione as suas qualificações, mas tenha cuidado: não entre em detalhes. Seu histórico profissional deve ser melhor explicado no campo “experiências profissionais”.

Exemplo:

Objetivo – “Trabalhar como gerente de vendas, aplicando os conhecimentos obtidos no curso superior de administração e aperfeiçoando meus cinco anos de experiência como vendedor

Dica: Se você está ingressando no mercado e não tem experiência, vale dizer o porquê escolheu aquela profissão, o quanto aquela empresa vai ajudar a sua carreira e como você irá retribuir o treinamento.

Exemplo:

Objetivo – “Iniciar a carreira de vendedor, utilizando minha facilidade em lidar com o público, a fim de me desenvolver na área e promover meu crescimento profissional e da empresa

 

3º: FALE SOBRE O SEU PAPEL NA EMPRESA
É importante definir metas e demonstrá-las no objetivo do currículo.

Exemplo:

Objetivo – “Trabalhar como gerente de vendas, aplicando os conhecimentos obtidos no curso superior de administração e aperfeiçoando meus cinco anos de experiência como vendedor, a fim de atuar na liderança da equipe de vendas, obter prática em atividades motivacionais e estratégias comerciais, para o cumprimento de metas

Dica: Evite frases vagas e redundantes como “procuro novos desafios” e “desempenhar minhas funções com responsabilidade”. Seja específico e profissional sobre suas intenções.

Para saber como preencher os outros tópicos do currículo de forma eficaz, clique aqui.

Esta matéria ajudou você?

+ 802 pessoas ajudadas

Comentarios