Como o objetivo profissional faz diferença no currículo

Ao contrário do que é dito, o objetivo profissional aumenta suas chances de conseguir um emprego, veja como incluir ele no seu currículo
por
http://www.empregos.com.br

Um currículo bem elaborado tem diversas informações e uma das que geralmente não recebe a atenção que deveria é o Objetivo Profissional. Muita gente pensa que colocar no currículo seu objetivo profissional diminui as chances de conseguir uma vaga, mas a realidade é o inverso.

Deixar o seu objetivo pessoal em branco pode fazer com que você acabe participando de um processo seletivo para uma vaga que não é interessante ou para um cargo com nível hierárquico inferior. Então, para evitar se frustrar com seu novo emprego é essencial que você indique seu objetivo profissional.

 Objetivo profissional

Como escrever seu objetivo profissional:
Há muitas formas de escrever seu objetivo profissional deixando claro em quais áreas você deseja atuar. O importante é evitar frases montadas e genéricas.

Exemplos:
“Atuar no(a) (setor escolhido) vai ampliar ainda mais os meus conhecimentos, desenvolvimento profissional e de vida, sempre em harmonia com a qualidade do meu trabalho e a preparação dos meus dias para obter o sucesso esperado no ato da minha contratação.”

“Busco atuar na área de (área da empresa para qual concorrerá à vaga) para que possa ampliar meus conhecimentos e desenvolver em parceria com a empresa um crescimento na área de atuação buscando o sucesso de ambos”.

Ou então o mais simples:
“Objetivo profissional: Atendimento ao cliente, Recursos humanos ou administração.”

“Objetivo profissional: Financeiro ou departamento pessoal.”

 Como colocar objetivo profissional sem ter experiência:
O currículo para primeiro emprego costuma ser um desafio para quem o elabora, mas como nas outras partes do currículo, o objetivo profissional não é diferente.

Deve-se informar que você não tem experiência, mas não deixe de colocar sua área de interesse. Caso você tenha dúvida de em qual setor atuar em determinada empresa, crie mais de um modelo de currículo e altere o objetivo profissional de acordo com a empresa que você enviará o currículo.

Exemplo:
“Busco uma oportunidade de iniciar minha carreira, utilizando meus conhecimentos adquiridos no decorrer do meu período de estudos, visando meu crescimento profissional e aumentar a qualidade dos serviços prestados pela empresa.”

“Devido a minha facilidade com números e organização, gostaria de iniciar minha carreira profissional na área financeira ou departamento pessoal. Minha falta de experiência é compensada pela vontade de crescer e aprender”.

Esta matéria ajudou você?

+ 661 pessoas ajudadas

Comentarios