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Por Blog Mais Estudo
Como montar uma carta de apresentação?Você já parou para pensar em quantos currículos uma empresa recebe por dia? Ainda que pouco utilizada, uma carta de apresentação pode servir como ponto de partida para conseguir aquela vaga que você tanto deseja. A questão é como torná-la eficiente e em diferencial para uma seleção.
Para começar, há três ocasiões em que é recomendado fazer uma carta de apresentação: ao abordar uma empresa que não está com vagas em aberto, responder anúncios de vagas ou ao tentar esconder alguma ‘falha’ em sua carreira, destacando pontos positivos. Se você se encaixa em algum desses contextos, mãos à obra!
Regra básica para elaborar uma carta de apresentação: identificar seu leitor. Caso não saiba o nome do gestor de Recursos Humanos da empresa para a qual está enviando o currículo, você pode procurar essa informação no site da empresa ou ligando para o departamento.
Outro aspecto importante na elaboração de uma carta de apresentação é a objetividade. Por isso, ela deve ter até quatro parágrafos. Se estiver sendo indicado por algum colega em comum, é importante deixar isso claro já no primeiro parágrafo, informando também os aspectos positivos da empresa que essa pessoa lhe informou.
No segundo parágrafo, você deve informar quais motivos o levou a escrever a mensagem, dizendo qual é a vaga ou função específica pretendida. Geralmente, essa parte do texto é formada por duas ou três frases. Já o terceiro parágrafo serve para que você diga porquê deve ser contratado pela empresa, deixando explícita sua contribuição para a organização. O mais indicado é que realize uma pesquisa, prestando atenção ao estilo e usando a terminologia e tom utilizados pela empresa.
O último parágrafo serve para indicar suas expectativas e informar que aguarda um contato da empresa, se colocando à disposição para uma possível entrevista. Logo depois, deve-se agradecer pela atenção do recrutador.

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