Como me portar na entrevista com o diretor da empresa??

Estou passando por um processo seletivo em uma empresa na qual tenho muito interesse em trabalhar. Já passei por todas as etapas da seleção e segundo a coordenadora do RH sou uma excelente candidata.
por
http://www.empregos.com.br

Boa tarde!

Estou passando por um processo seletivo em uma empresa na qual tenho muito interesse em trabalhar. Já passei por todas as etapas da seleção e segundo a coordenadora do RH sou uma excelente candidata. Está faltando a etapa do processo de Análise de Potencial e entrevista com o diretor da empresa. Preciso muito da sua ajuda. Por favor, me esclareça o que é a Análise de Potencial e como devo me portar diante do diretor, para que eu também me saia bem nesta etapa.

Antecipadamente agradeço sua atenção e colaboração.

>Juliana Santos
Itajaí/SC

Resposta

Juliana,

O fato de você se mostrar interessada pela vaga em questão e pela empresa em si, já se configura como o primeiro passo para a obtenção da vaga.

Os candidatos que demonstram interesse pela posição e pela empresa já são bem vistos logo de cara. E demonstrar interesse não significa somente dizer que sonha em trabalhar naquela empresa, mas deixar claro que você tem conhecimento sobre a empresa, que pesquisou algo, como por exemplo, se a empresa tem crescido, como anda o segmento de atuação em que ela atua, etc. Se souber algo sobre a área para a qual está concorrendo a uma vaga, melhor ainda.

Por mais simples que pareça, esta é uma atitude demonstrada muito raramente nas entrevistas. E faz uma diferença enorme, principalmente em se tratando de uma entrevista com o diretor da empresa. Ele ficará surpreso ao perceber o seu interesse e o seu entusiasmo ao falar da empresa. Com esta atitude você estará demonstrando claramente que será uma pessoa que irá acrescentar à equipe, pois conhece os objetivos da empresa e antes mesmo de ser contratada já está alinhada a eles.

Muitas empresas gastam somas gigantescas para fazer com que seus funcionários consigam se alinhar às suas estratégias de negócio. Para um diretor, perceber logo na entrevista que isto será mais fácil em se tratando de determinado candidato, é muito importante.

Para isto também, é bastante interessante conversar com alguém que trabalhe na empresa. Se você tiver algum amigo, conhecido que trabalha ou trabalhou lá, melhor ainda. Você terá acesso muito mais fácil às informações que precisa. Estude bastante e procure demonstrar principalmente sua vontade, entusiasmo e de preferência enxergando como você poderá ser útil à empresa.

Quanto à Análise de Potencial, explicando de forma simples, são instrumentos utilizados para identificar seu estilo pessoal e capacidades para comparação com a necessidade da vaga em questão. Existem inúmeros instrumentos para traçar este estilo, portanto é complicado tentar explicar mais objetivamente do que se trata. De qualquer forma, esta é a parte com a qual você menos deve se preocupar, pois neste tipo de análise, a melhor atitude sempre é ser você mesma.

No mais, sucesso e boa sorte!

Priscila Mendes

Esta matéria ajudou você?

+ 166 pessoas ajudadas

Comentarios