Carreiras | Empregos

A maioria das pessoas já ficou presa em uma reunião cansativa. Uma pesquisa da Bain & Company mostrou que companhias gastam por volta de 15% do tempo coletivo em reuniões, e essa porcentagem vem aumentando.
Com funcionários admitindo que, muitas vezes, usam esse tempo para pensar em outros assuntos que não seja o trabalho, fica claro que reunir todo o pessoal nem sempre é uma boa ideia.
De acordo com a Harvard Business Review, reuniões mais curtas são benéficas, pois as pessoas ficam mais atentas quando as coisas acontecem rapidamente, dando a impressão de que, se elas não prestarem atenção, perderão uma informação importante.
A solução para esse problema parece simples: gastar menos tempo em reuniões. Mas como é possível torná-las mais produtivas?
A chave para isso é administrar a comunicação e ter mais conversas pessoais com funcionários e colegas de trabalho. Em vez de colocar todo o departamento dentro de uma sala de conferência para ver um PowerPoint entediante, o gestor deve conversar diretamente com um membro do time para resolver seus problemas individuais.
Se o assunto envolve a todos e a reunião em grupo é realmente necessária, faça-a rapidamente com todos em pé.
Reuniões assim são famosas por manterem seus participantes alertas e engajados, e podem até reduzir o tempo de reunião em 34%. Um tempo menor de reuniões pode encorajar indivíduos a maximizar suas produções e sua efetividade.
Corey Wainwright, diretor de conteúdo da Hubspot, afirma que instituir reuniões curtas e em pé no lugar de encontros formais para discutir projetos mantém todos no mesmo caminho e deixa a equipe mais produtiva, pois as pessoas ficam mais atentas e reagem mais rápido ao que está sendo discutido.
E no seu departamento? O que o seu gestor faz para que as reuniões sejam produtivas? Conte para a gente nos comentários!

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.