Carreiras | Empregos

Todo começo e meio de ano é época de Programa de Trainees. Separamos para você algumas prévias de como a maioria deles funciona. Saiba que muitos têm uma maneira específica de seleção, porém, quase sempre, possuem as seguintes etapas:
Primeiro – Para que servem?
Trainee, normalmente, são profissionais que buscam um grande avanço na carreira em um curto espaço de tempo. São jovens recém-formados que almejam cargos de gerência ou coordenação em multinacionais em menos de 2 anos. No maioria dos casos, eles não possuem tanta experiência, mas têm cursos renomados e estrangeiros no currículo. São competitivos e inovadores.
Qual a duração?
Alguns programas duram até 3 anos, mas a maioria está entre 6 meses e 2 anos.
Como funciona?
Cada empresa elabora o programa de trainee conforme o seu escopo, mas, em muitos lugares, são elaboradas metas para os participantes. Eles passam por um processo de aprendizado especifico da área de atuação da empresa e depois passam para a prática. Em muitas empresas de vendas, por exemplo, os programas de trainee são competitivos. Isto é, os participantes são gradualmente eliminados, quando ficam por último no ranking de vendas. Em outros casos, os empregadores podem apenas efetivar um ou dois trainees para uma vaga em aberto.
As vantagens
Além de entrarem com rapidez em um cargo de liderança de uma grande empresa, os trainees recebem remuneração e oportunidade de viajar a trabalho. São experiências importantes que podem alavancar o currículo mais adiante. Outro beneficio são os contatos feitos durante o período do programa. Conhecer clientes, fornecedores e parceiros de multinacionais pode abrir portas no futuro.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.