06 / 09 / 2017

Como funciona o processo de divulgação das vagas e captação de candidatos?

As novas tecnologias influenciam muito durante o processo de divulgação de vagas e captação de profissionais. Atualmente as empresas procuram ser cada vez mais assertiva durante a busca de novos talentos internos e externos para ocupar um cargo dentro da organização.

Onde as empresas publicam as vagas?

Existem muitos canais de divulgação de vagas, porém é importante visualizar toda a descrição da oportunidade e não apenas o título dela.

Existem informações importantes como a localização, salário, benefícios e exigências que vão contar muito durante a entrevista ou até mesmo no momento que o recrutador abre seu currículo.

Você pode começar pela busca das empresas que você deseja e segui-las nos canais oficiais como site e redes sociais, como também poderá recorrer aos locais de divulgação de vagas que cada uma prefere.

# Local de publicação de vaga

# Portais online de empregos e carreiras

# Jornais e revistas

# Anúncio de vagas em cartazes

# E-mail

# Comunicados internos e externos

# Redes sociais

Encontre as suas empresas favoritas: AQUI 

Quais cuidados devo tomar antes de me candidatar?

Antes de se candidatar as oportunidades verifique se o seu currículo informa disponibilidade de emprego fora de sua região e prefira não inserir pretensão salarial, no entanto fique atento a média salarial de seu cargo e confirme consigo mesmo se está de acordo e se este valor irá suprir suas necessidades.

Vale apena ler todo o descritivo da vaga pois algumas empresas oferecem benefícios, já outras preferem aumentar o salário justamente por não oferecer nenhum incentivo.

Sabia que existe vale combustível? Pois é você pode se deparar com a exigência de possuir veículo próprio ou fácil acesso a estações de metrô, trens e ônibus.

leia  bem a descrição da vaga e entenda cada requisito necessário para a candidatura, e principalmente releia seu currículo e analise se ele está interessante para o recrutador e se o objetivo informado é o requerido pela vaga.

Alguns candidatos, recorrem a pressa e acabam de precipitando durante a candidatura, o que acaba diminuindo suas chances de contratação e acaba causando transtorno a empresa.

 

Esta matéria ajudou você?

+ 34 pessoas ajudadas

Comentarios