Carreiras | Empregos

Que tal aprender algumas técnicas e segredos para “abandonar o time” dos workaholics? Acompanhe seis dicas importantes que facilitarão seu caminho.
1 – Encare os fatos
Procure descobrir o motivo de trabalhar tanto. Veja se você procura sucesso profissional ou se é levado pelas exigências de seu posto. Muitas empresas não querem saber os sacrifícios do seu cargo. Vale a pena continuar ? Talvez você esteja fugindo de algo que não consegue lidar. Ou você não admite que está sozinho e não sabe o que fazer no fim de semana. Saber a verdade é doloroso – mas necessário se quiser mudar.
2 – Redescubra seus interesses
Perceba como há coisas interessantes fora do ambiente de trabalho: volte a praticar um hobby, reencontre amigos e familiares negligenciados. Leia um livro – voluntariamente. E perceba como é bom, para sentir-se encorajado a repetir a experiência.
3 – Olhe ao redor
Seus hábitos não atingem apenas você, mas também sua família e outros relacionamentos. Buscar o equilíbrio pode ser a base para obter qualidade de vida, inclusive no trabalho. O workaholism pode ser uma forma de depressão, uma maneira de fugir de outras emoções.
4 – Priorize sua agenda
Saber delegar funções é uma arte necessária quando o trabalho começa a aumentar. E guardar um espaço para sua vida pessoal faz parte deste processo.
5 – Comece a exercitar-se
O exercício é uma forma fácil de se libertar. Descubra outras atividades que quebrem sua obsessão – nada muito lento, já que você está acostumado a trabalhar muito. Procure diminuir sua carga horária de 30 minutos a uma hora por dia e use este tempo praticando exercícios.
6 – Aprenda com os outros
Há pessoas que conseguem ter sucesso dentro e fora da trabalho e são felizes. A maioria prioriza a família e tem hobbies fora da empresa. Normalmente, eles conseguem ser bem-humorados, bem-relacionados, aproveitam feriados e não se desesperam com a idéia de saírem do emprego. Se parece um sonho impossível, lembre-se que o trabalho é apenas uma faceta da sua vida. Comece diminuindo o ritmo. Logo, você estará no caminho do auto-conhecimento.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.