12 / 09 / 2019

Como conseguir um emprego perto de casa?

Veja as dicas que preparamos para você conseguir o emprego desejado
por
http://empregos.com.br

Você já pensou em arrumar um emprego perto de casa? Seria um sonho, não é mesmo? Pois saiba que morar próximo do local de trabalho não é uma tarefa difícil. Existem muitas vantagens nisso, como, por exemplo, poder almoçar em casa, chegar mais cedo do serviço, ficar menos tempo no trânsito, andar ou pedalar para o local de trabalho…

Além dessas vantagens citadas anteriormente, ainda é possível economizar com o transporte, reduzir as chances de imprevistos, ter mais tempo para as demandas pessoais, entre outras. Viu o quanto é prazeroso trabalhar perto de casa? Então, veja as dicas que preparamos para você conseguir aquele emprego tão desejado!

Descubra suas habilidades

Antes de começar ir em busca de um emprego, é importante que você conheça suas habilidades para que envie seu currículo às oportunidades ‘certas’, de acordo com seu perfil profissional. Pense e anote tudo em um papel: O que gosta de fazer? Prefere seguir normas ou atuar em ambiente de trabalho mais descontraído? O que você sabe realizar de melhor?

Ao efetuar essas e outras perguntas, estará mais preparado para o mercado de trabalho. Já que você passará a se conhecer melhor e saber qual é o trabalho ideal para o seu perfil profissional.

Busque um emprego compatível com seu perfil

Já descobriu suas habilidades? Então, está na hora de achar um trabalho compatível com você. Se deseja uma vaga de vendedor ou auxiliar administrativo, por exemplo, faça uma pesquisa das possíveis empresas nesses ramos de atuação que estão próximas à sua residência. É importante realizar esse passo para que não saia procurando as empresas de forma aleatória, sem saber as áreas que elas atuam.

Otimize seu tempo e faça dele um aliado na busca por sua recolocação profissional. De nada adianta você enviar os currículos para um cargo que não tem nada a ver com seu perfil profissional. Isso não é bom nem para você nem para a empresa na qual se candidatou, pois ambos só vão perder o tempo com algo que não trará benefícios.

A instituição que fará a triagem do currículo, possivelmente, não terá interesse no seu, por não ser o perfil que eles procuram. E você poderia ter se candidatado para outra organização, na qual a área de atuação fosse compatível com as suas habilidades. Portanto, tenha atenção nessa etapa e não se disperse do seu objetivo para que você consiga êxito na sua busca por um emprego perto de casa.

Fale com os vizinhos sobre vagas de emprego perto de casa

Essa dica é bem interessante! A maioria das pessoas têm vizinhos. E eles podem ser ótimos aliados na busca do emprego perto de casa. Pergunte, sem vergonha, se sabem de alguma empresa que está recrutando profissionais e que seja próxima ao seu bairro. Dependendo da situação, seu vizinho pode até lhe indicar para uma vaga de emprego que você nem tinha conhecimento da existência.

Mesmo que ele não tenha vagas para lhe indicar no momento, quando aparecer algo, as pessoas, provavelmente, vão pensar em você como um vizinho de confiança, que mora perto e tem o perfil desejado pela empresa. Por isso, não desanime nem desista no primeiro ‘não’, pois sua perseverança lhe ajudará a alcançar os objetivos desejados.

Invista em site de emprego

Já pensou que um site de emprego pode ser muito útil na sua busca por uma recolocação profissional? Pois é isso mesmo! O site Empregos.com.br é um bom exemplo para você começar realizar suas buscas. Ele o ajudará bastante nessa jornada profissional.

Na página, é possível fazer busca de cargos por região, o que torna mais fácil a sua procura por um emprego perto de casa.

Ah… e tem mais! Ainda disponibiliza mais de 120 mil vagas para que você escolha a área de atuação que mais tenha a ver com suas habilidades profissionais. É muito bom, não é? E, não para por aí… Ao fazer o cadastro no site, é possível obter o acesso a centenas de profissões por 7 dias sem custo.

Descubra mais dicas para conseguir seu emprego perto de casa

Após tornar-se um assinante do serviço, fica disponível para você vantagens exclusivas para que saia na frente no mercado de trabalho. Com isso, é possível que consiga o emprego perto de casa, que tanto deseja, com mais facilidade. Veja as vantagens:

Apareça para os recrutadores

No site Empregos.com.br, há mais de 170 mil empresas cadastradas que podem ver o seu currículo e selecioná-lo.

Destaque-se para os selecionadores

Como assinante, é possível deixar o seu currículo no topo dos resultados de busca. Com isso, fica mais fácil das empresas encontrarem você.

Envie seu currículo a centenas de vagas

São mais de 120 mil vagas em todo o site, que estão disponíveis em diversas localidades do Brasil. Você pode se candidatar às vagas, diariamente, e para as mais compatíveis com o seu perfil profissional.

Fique em contato com as maiores empresas

Na página, existem 170 mil instituições, assim pode seguir os perfis empresariais de sua preferência. Através disso, você fica sabendo de vagas e informações exclusivas, além de poder enviar o currículo diretamente para as companhias mais atrativas.

Saiba quem viu seu currículo

Não sabe o quanto seu currículo está chamativo? Pois nesse serviço você tem essa noção. No portal, é possível consultar quais empresas visualizaram o seu perfil.

Acompanhe seu currículo em processos seletivos

Você consegue consultar em qual dos quatro estágios está o seu currículo na seleção. Da mesma forma que tem a chance de ver a concorrência do cargo almejado.

Compare seu salário com o mercado

Esse ponto é bem interessante para que saiba qual a média salarial paga pelo mercado para a função que exerce. Esse fator é importante, também, para que se tenha uma ideia de quanto será o aumento salarial que deverá pedir ao seu chefe.

E aí, gostou do nosso artigo sobre como conseguir um emprego perto de casa? Então, que tal assinar a nossa newsletter e conferir as melhores dicas de sucesso para sua carreira. Não vai perder essa oportunidade de ser protagonista da sua história, hein?! Torcemos por você!

Esta matéria ajudou você?

+ 52 pessoas ajudadas

Comentarios