12 / 01 / 2017

Como aproveitar as férias para voltar ao trabalho com mais vigor

O quanto esse momento é importante para retomar e voltar à rotina ainda mais revigorado? Como fazer valer a pena?
por
http://empregos.com.br

Férias, o período de merecido descanso para os que dedicaram o ano à labuta, um momento de desfrutar, curtir e esquecer o trabalho e desligar-se do mundo, é o que dizem.

Será que esquecer totalmente do trabalho é a melhor maneira de aproveitar o descanso? O quanto esse momento é importante para retomar e voltar à rotina ainda mais revigorado?

Férias podem ser caras, hoje uma viagem em família pode ser dispendiosa, se incluir, por exemplo, viagens de avião.

Muitas pessoas acreditam que quanto mais se gasta, ou pra mais longe se vai, melhor são suas férias, considerando ainda a pressão para publicar nas redes sociais e para que os amigos todos saibam como a pessoa é divertida, descolada e realmente aproveitou.

Além de assumir algumas decisões financeiras imprudentes, a pessoa ainda estará com a mente pensando no que será publicado e quantas curtidas suas fotos receberão. Férias são isso mesmo?

Muitos têm a dificuldade de ficar longe do trabalho, vendem seus dias de repouso e ainda há aqueles que continuam a trabalhar durante as férias.

Não raro vemos pessoas aos celulares em praias conversando sobre reuniões que houveram no escritório e ele não estava presente, ou pessoas conectadas em seus laptops nos saguões dos hoteis. Às vezes a família está aproveitando e a pessoa ainda está conectada ao serviço.

Nota-se então o quão difícil e caro ele pode estar tentando fazer valer de forma verdadeira o tempo para férias. O mais importante, e parece até obvio, é que os momentos sejam memoráveis, emocionalmente vibrantes e que façam e que sejam verdadeiros tesouros para se guardar na memória e no coração.

Utilizar esse tempo para fazer essas memórias com aqueles que amamos realmente duradouras é vital para viver uma vida em plenitude.

Não é a quantidade que você pode se dar ao luxo de gastar, ou quão longe você vá que determina sua riqueza ou sua alegria no repouso. São os momentos mágicos que você cria e a gratidão que você cultiva que determina seus verdadeiros tesouros.

Viva de forma apaixonante. A vida é uma grande viagem, curta o passeio.

Rodapé Diógenes Gomes

Esta matéria ajudou você?

+ 3 pessoas ajudadas

Comentarios