27 / 06 / 2019

Como acordar cedo? Confira agora essas 5 dicas incríveis

Existem algumas dicas incríveis que podem ajudar você acordar cedo. Você já sabe quais são? Acesse nosso blog!
por
http://www.empregos.com.br

Para muitas pessoas, saber como acordar cedo consiste em um tremendo desafio. Mas quem tem esse costume, provavelmente, é mais proativo em comparação àqueles que deixam o despertador para tocar no último minuto possível.

Dessa forma, quem acorda mais cedo chega ao trabalho com mais entusiasmo do que aqueles que acabaram de acordar e realizaram a maior parte das tarefas no “piloto automático”.

Além disso, o tempo que se ganha pela manhã para solucionar problemas e colocar tarefas em dia não corresponde que o mesmo da noite. Durante a noite, normalmente, existem menores propensões das pessoas trabalharem efetivamente e com foco total. Continue a leitura e conheça 5 dicas incríveis de como acordar cedo!

1. Não use o botão soneca

Diversas pessoas têm o costume de apertar o botão “soneca” do despertador, contudo, esse hábito precisa ser mudado. Visto que a serotonina, um neurotransmissor relacionado à sensação de relaxamento e bem-estar, é liberado no corpo no começo do sono.

Quando aproxima a hora de acordar, muitas outras substâncias entram em jogo, por exemplo, a dopamina e a adrenalina. Elas transmitem um sinal para o corpo acordar e reduzem os níveis de melatonina.

Nesse sentido, ao ficar acordando e dormindo novamente, você acaba ocasionando uma confusão química no seu cérebro, que pode ocasionar em dor de cabeça, mau-humor e, até mesmo, distúrbio mental no momento que você finalmente levanta da cama. Além disso, o sono em pedaços é muito superficial e faz com que você acorde exausto e irritado.

2. Encontre motivação para acordar cedo

Antes de levantar cedo, é essencial que você planifique o dia seguinte para que as coisas mais complicadas possam ser efetuadas de manhã. Dessa forma, você elimina a pressão para o final do dia. O período da manhã é o momento para realizar as tarefas com eficiência. Logo, quando você tem um objetivo, fica mais fácil acordar cedo.

3. Evite bebidas estimulantes à noite

As bebidas como refrigerante, chá, álcool, chocolate e café, apresentam compostos que estimulam o sistema nervoso e o corpo humano, provocando agitação e interferindo o seu sono. Sendo assim, a sua alimentação na parte da noite necessita ser bem leve, com redução de frituras, de molhos com pimentas e de carnes gordurosas.

É importante destacar que quando você é capaz de elaborar um cardápio mais equilibrado, seu corpo tende a saber como acordar cedo e com animação. Nesse sentido, o seu organismo agradece, pois o sono chega com mais facilidade e o rendimento na parte da manhã potencializa.

4. Desligue as distrações

Hoje em dia, tanto a televisão quanto outros equipamentos eletrônicos podem ser programados para serem desligados em determinado horário. Desse modo, entenda essa prática como uma forma de respeitar o seu próprio corpo e seu planejamento. Quando você estiver desligado, seu sono pode se tornar mais tranquilo.

5. Não beba álcool exageradamente

Normalmente, quando uma pessoa consome bebida alcoólica em excesso pode ficar muito sonolenta. Porém, esse descanso não é nada tranquilo e muito menos ajuda a recuperar energias.

Assim sendo, é muito difícil acordar cedo depois de uma noite de muita festa, bebida e ressaca. É necessário destacar que uma taça de vinho pode ser vantajosa para o seu repouso, mas pode comprometer a qualidade do seu sono.

Essas são algumas dicas para você saber como acordar cedo e com disposição para realizar as tarefas. Mas algumas delas podem não funcionar no seu caso. Assim, é importante tentar sempre algo novo e que combine com a sua rotina. Só não pode desistir rápido. As pessoas que conseguem acordar cedo conseguem tornar sua manhã mais produtiva.

Gostou das informações do nosso post? Então compartilhe-as em suas redes sociais para que outras pessoas também fiquem sabendo sobre o assunto!

Esta matéria ajudou você?

+ 211 pessoas ajudadas

Comentarios