Carreiras | Empregos

Por Tabata Madeira
O começo de um novo ano é visto como um período ideal para mudanças. Normalmente, é nessa época que paramos para analisar tudo que fizemos e o que pretendemos fazer nos próximos 365 dias. É assim que vão se criando as famosas promessas de Ano Novo.
A lista costuma englobar projetos pessoais e profissionais. Os desejos variam entre perder alguns quilinhos, mudar de emprego ou cargo, fazer uma viagem e diversos outros. Porém, muitas vezes, essas listas acabam ficando enormes e esquecidas na gaveta durante o ano inteiro.
Por isso, além de pular as sete ondinhas, é preciso tomar atitudes concretas para mudar as coisas e tirar os planos do papel. Acompanhe algumas dicas que podem ajudar você fazer diferente em 2016:
– Seja objetivo. Trace poucas metas realistas e foque em cada uma delas de forma individual.
– Escreva seus objetivos. O simples gesto de escrever, já ajuda a confirmar um compromisso.
– Olhe para essa lista pelo menos uma vez ao mês e, caso seja necessário, faça uma atualização.
– Estabeleça datas para cada uma das metas. Ao colocar um prazo, você aumenta a probabilidade de que elas sejam alcançadas.
– Após estabelecer suas promessas de final de ano, crie etapas que você precisa cumprir, para que cada uma delas aconteça. Por exemplo, caso você almeje uma promoção em seu emprego. Anote o que é preciso fazer, como: realizar um curso de qualificação ou aumentar suas responsabilidades no cargo.
– Persista em seus objetivos e não desista facilmente. Alguns estudos indicam que para uma nova atividade virar hábito, são necessários 21 dias.
promessasanonovo
E se na listinha estiver o tópico conseguir um novo emprego, aí vão algumas dicas extras:
– Atualize seu currículo em todos os sites e redes sociais sempre incluindo informações completas sobre suas principais realizações em cargos anteriores;
– Capriche ao criar seu mini currículo, pois ele é o primeiro texto que o recrutador lê sobre você;
– Ative seu networking, avisando que você está procurando uma nova oportunidade no mercado, uma indicação pode acelerar sua recolocação no mercado.
Pronto para começar 2016 com o pé direito?  

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.