11 / 08 / 2015

10 dicas para ter uma carreira de sucesso

Todos almejam ter uma carreira de sucesso e ser bem sucedido em sua área. Algumas atitudes que você tem hoje refletem no futuro da sua carreira.
por
http://www.empregos.com.br

São muitos os empresários bem sucedidos que partilham os segredos do seu sucesso. Seja em livros ou palestras, são oferecidas diversas dicas para que você alcance uma carreira de sucesso.

Algumas dicas são fáceis de incorporar no seu dia a dia, e fazem toda a diferença na sua subida profissional.

 

Carreira de sucesso

Quem não sonha em conseguir uma carreira de sucesso e ser bem sucedido?

 

Dicas para uma carreira de sucesso:

 

Ame o que você faz.
Trabalhe com prazer. Não há nada melhor do que realmente ser bom em algo e amar o que você faz.

 

Saiba realmente quais são seus objetivos.
Seja a curto ou médio prazo é muito importante saber o que você planeja para si. Quanto mais próximo de concretizar seu objetivo, mais motivado você vai ficar.

 

Mantenha-se atualizado.
Um bom profissional sabe quando as mudanças na economia, relações políticas internacionais ou qualquer outra variante externa pode influenciar na sua carreira.

 

Seja perseverante.
Não abra mão da carreira que você ama por causa das dificuldades que possam aparecer no caminho. Veja como estão suas finanças, especialize-se em outra coisa, nem que seja temporário, para que você se estabilize e consiga alcançar seu objetivo.

 

Construa sua rede profissional.
Ter um bom relacionamento, ser lembrado pela sua postura profissional ou pela qualidade de trabalho também ajuda a alavancar seu sucesso. A constante troca de informações pode de ajudar a conseguir grandes negócios.

 

Tenha foco nos resultados.
O foco em resultados é um dos principais fatores de aceleração do seu desenvolvimento profissional. Não espere ser promovido ou aparecer uma chance de promoção para sugerir ou colocar suas ideias em prática.

 

Confie em você.
Um profissional de sucesso acredita nele e naquilo que ele faz. Autoconfiança é fundamental para que você não tenha limitações e faz com que você arrisque mais.

 

Escute a todos.
Fique atento no que diz respeito a você e seu trabalho. Isso te ajuda a ter um feedback, para que você veja se é preciso melhorar algo, além de você estar sempre a par do que acontece.

 

Aceite desafios.
Não fique receoso por tentar algo novo ou que fique fora de sua zona de conforto. Use seus talentos e mostre-se capaz de realizar coisas além do seu alcance.

 

Relaxe.
Quebre o ritmo frenético do trabalho e tire um tempo para você. Você precisa de momentos de relaxamento para refrescar as ideias e voltar com mais ânimo para o trabalho. Procure sempre descansar bem em suas folgas para que durante a semana você não se sinta cansado e desmotivado.

Esta matéria ajudou você?

+ 8 pessoas ajudadas

Comentarios