07 / 11 / 2016

Atitudes que você deve ter hoje se quiser alcançar o sucesso amanhã

Você sabe o que fazer para chegar onde deseja? Veja dicas valiosas para decolar na vida profissional
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Objetivos e metas fazem parte de nossas vidas, embora algumas vezes eles não estejam bem definidos ou alinhados. Todos almejamos o sucesso, independente do que é sucesso para cada um de nós, mas nem sempre nos atentamos para o que devemos fazer hoje a fim de alcançá-lo no futuro.

O sucesso depende das escolhas que tomamos hoje. O que você está fazendo agora que contribui para o futuro que você deseja? No âmbito profissional, essa questão é ainda mais profunda.

Por exemplo, você pode querer ser chefe um dia, ou não – mas algo que você deve buscar constantemente é a sua empregabilidade: a capacidade de manter o seu perfil atrativo para o mercado de trabalho, apesar de qualquer adversidade.

Isso significa que, permanecendo ou não muito tempo em uma mesma empresa, você será capaz de chegar onde deseja, se destacando em sua função ou não demorando a encontrar outro trabalho que o gratifique mais.

Você pode seguir algumas dicas de como transformar o seu dia a dia hoje para chegar a esse grau de empregabilidade e realizar os seus sonhos no futuro.

Cuide da sua trajetória profissional
Uma das coisas que o seu currículo deve apresentar é uma evolução positiva das suas atividades, como uma escada – cada degrau é uma competência, uma experiência ou qualificação.

Se você mostra que consegue empregos cada vez melhores, é porque está aprendendo cada vez mais e cuidando de novas funções. Para manter esse ritmo, fique atento ao que pode estar faltando.

Por exemplo, você está quase chegando a um cargo gerencial, mas ainda não tem inglês básico. Então, deve buscar esse “degrau” para compor a sua “escada” rumo ao sucesso.

Lembre-se: a transição de carreira não tem nada a ver com retrocesso na vida profissional, pelo contrário. A mudança é um objetivo como tantos outros. Para mudar de carreira em tempos de instabilidade econômica, clique aqui.

Não tenha medo dos desafios
Essa construção gradual da sua carreira só será possível se você se arriscar. Não confunda estabilidade com comodidade, você pode ter um trabalho estável, mas sempre buscar seu desenvolvimento profissional.

Se ficar sempre no lugar-comum, dificilmente participará de projetos novos, conhecerá novas pessoas, compreenderá melhor a sua área. Por isso, aproveite todas as oportunidades que você encontrar, seja de fazer networking, de liderar uma equipe, de trabalhar em um novo projeto, de fazer um curso complementar, ou mesmo de mudar de emprego.

Reveja seus conceitos
Pessoas bem-sucedidas têm muitas dúvidas e poucas certezas, isso porque estão sempre atrás de novos pontos de vista. Se colocar no lugar do outro e tentar fortalecer inteligência emocional para o que tem dificuldade de lidar são caminhos para um futuro em equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

 

Esta matéria ajudou você?

+ 72 pessoas ajudadas

Comentarios