por Camila Micheletti
Escrito pelo papa do emprego Richard Bolles e lançado na edição 2004 da Bienal do Livro, este “guia de bolso” ensina que conseguir um emprego depende não só de seu currículo ou suas habilidades, mas dos métodos que você utiliza. Se, apesar de tentar muito, você não consegue nada, talvez precise mudar de estratégia. O livro mostra o que você pode estar errando e o que fazer para virar a mesa.
O livro é uma versão compacta do sucesso “What color is you parachute”, que foi traduzido para vários idiomas e vendeu mais de 8 milhões de exemplares em todo o mundo. No Brasil o livro ficou com o título “Como conseguir um emprego e descobrir a sua profissão ideal”.
Richard Bolles afirma que o livro foi feito para aquelas pessoas que estão sem trabalho, sem dinheiro e precisando arrumar um emprego com urgência. “Se queremos ter êxito, precisamos estudar aqueles que obtiveram os empregos ou trocaram de profissão, conforme desejavam, e verificar como alcançaram o seu objetivo. A seguir, devemos copiar, adaptar e desenvolver o que fizeram, de acordo com a nossa própria situação. É disso que trata esse livro”, diz ele.
Você vai aprender que:
- Existem sempre empregos por aí, porque as pessoas se aposentam, recebem promoções, adoecem, pedem demissão ou são demitidas.
- Há diversas formas de encontrar os empregos que estão por aí.
- Se você não consegue encontrar um desses empregos, é porque está usando o método errado e precisa mudar de estratégia. (Mandar currículos, por exemplo, é um dos piores métodos: apenas um emprego é obtido para cada 1.470 currículos enviados).
- Se você não consegue encontrar o tipo de trabalho que fazia antes, considere a caça ao emprego como uma mudança de vida.
- A chave para o sucesso na caça ao emprego é ter esperança e perseverança. Muitas pessoas desempregadas fracassam em sua busca porque desistem cedo demais.
SERVIÇO: | |
As 5 melhores maneiras de se conseguir um novo emprego |
Comentários 0 comentário