05 / 11 / 2015

Alça de Silicone

Um livro de recomendações sobre situações do dia a dia para mulheres que trabalham, principalmente em grandes empresas
por
http://www.empregos.com.br

Um livro de recomendações sobre situações do dia a dia para mulheres que trabalham, principalmente em grandes empresas.

Usando linguagem leve, a autora apresenta dicas de como se comportar em momentos para os quais é necessária alguma habilidade no trato e sensibilidade para perceber as situações de risco sempre presentes na vida corporativa.

Pensando naquelas mulheres que estão – ou pretendem estar – subindo na carreira, reúne exemplos de comportamento social que podem acelerar ou arrasar o alcance de posições de poder dentro de uma organização.

livroalcadesilicone

 

Relações com colegas, chefes, clientes e outros agentes cuja opinião poderá fazer diferença na hora de uma promoção ou indicação para um emprego novo são abordadas em cada um dos capítulos do livro.

As “dicas” variam desde ter uma atitude vencedora ao falar até em como se vestir. Passam por eventos corporativos, festas da empresa, almoços de negócios, relacionamento com colegas e chefes fora do trabalho, viagens a serviço. Enfim, abordam todas as situações corriqueiras, mas que podem atrapalhar a triunfal ascensão de uma mulher até a Presidência da Empresa.

Busca trazer para os leitores – com uma abordagem absorvente e direta – tudo sobre a atuação do coaching na ampliação e realização profissional da executiva moderna.

Através de um amplo leque de informações a leitora poderá ter uma visão abrangente de temas sobre como atuar com maior dinamismo na carreira profissional, condução de uso do máximo potencial, ampliação da capacidade de planejamento – enfim, aumentar a performance profissional, bem como pessoal, nos relacionamentos e qualidade de vida – atuando em vários focos da carreira, finanças, negócios, comunicação, novas habilidades, especializações e novos estudos, saúde, atividades esportivas, melhora da capacidade física e emocional, estímulos à liderança, etc.

Com uma linguagem simples e através de algumas questões apresentadas de maneira objetiva, como se a pessoa está realizada e feliz, e pontos a serem trabalhados com mais atenção como disposição, desenvolvimento intelectual, equilíbrio emocional, até verificação de dados sobre saúde, relacionamento e vida familiar que colaborem para o ajustamento e aprimoramento pessoal/profissional através da harmonia e equilíbrio interior, e que possibilitem um melhor planejamento da vida com objetivos e metas bem traçados.

Sobre a autora:
Maria do Carmo Marini é consultora, empresária, engenheira com especialização em marketing e comunicação corporativa. Trabalha com Coaching de Comportamento, Estilo e Etiqueta Corporativa. Oferece palestras para empresas, associações e grupos de pessoas que têm interesse no tema. Em paralelo, faz aconselhamento particular para mulheres que precisam melhorar sua aparência e sua competência social.

Esta matéria ajudou você?

Comentarios