Yngrid Paixão – Empregos.com.br
É inevitável, a ameaça de perder o empregoabala tanto seu psicológico quanto tudo ao seu redor. No primeiro impacto o risco que você corre assusta, mas e quando essa maré acalma?
Depois daquele baita corte que a empresa sofreu, fica um vazio muito estranho não é? O sentimento é de ausência. Faltam aqueles colegas, que por um tempo fizeram parte do seu ciclo de amizade, pessoas que muitas vezes te ajudaram, te ensinaram e hoje fazem aquela falta. Mas é preciso seguir adiante.
Mas é importante lembrar que fora dali, a vida continua. Pense que você perdeu um colega de trabalho, mas que a amizade continua. Isso já ameniza o vazio!
Depois, é hora de pensar em você. Analise o motivo pelo qual cada pessoa foi embora e veja também porque você ficou. Isso é legal para você perceber que nem tudo é para sempre e que é importante não se acomodar, afinal, poderia ter sido você.
Refaça seu plano de carreira e não desanime. Pense positivo e veja as oportunidades que surgiram na empresa a seu favor, às vezes esse é o momento de uma promoção aparecer para você. Continue dando o seu melhor, é importante que o seu psicológico não interfira no seu desempenho.
Cuide do seu networking e mesmo ainda empregado, envie currículos para outras empresas e fique de olho em oportunidades fora dali. Afinal, nunca sabemos quando coisas desse tipo podem acontecer novamente!
A palavra “corte” te assusta?
O frio na barriga é inevitável quando a empresa que trabalhamos anuncia cortes no quadro de funcionários.
Avalie:
Comentários 0 comentário