08 / 02 / 2014

A Lei do Triunfo para o século 21

Ter um objetivo bem definido é uma das diferenças entre uma pessoa bem-sucedida uma mediana.
por
http://carreiras.empregos.com.br/

A Lei do Triunfo para o século 21
Autor: Jamil Albuquerque
Editora: Segunda
Páginas: 264
Preço: R$24,90
Ter um objetivo bem definido é uma das diferenças entre uma pessoa bem-sucedida uma mediana.

O grande diferencial das pessoas triunfadoras é que elas fizeram por merecer o sucesso que alcançaram, pois tomaram as rédeas na condução de suas vidas. Embora pareçam ser como todo mundo, possuem qualidades distintas, formam um grupo variado e partilham de um único traço – são vencedores. Mas existem qualidades e habilidades que são essenciais para obter o sucesso, é a partir delas que pessoas vitoriosas permanecem integradas a todos os papéis da vida. Afinal, ser bem-sucedido em casa, com os filhos, num ambiente descontraído e na empresa não é para qualquer um.

O terapeuta comportamental Jamil Albuquerque explica em seu livro ”A Lei do Triunfo para o Século 21” que triunfo e poder só se manifestam quando as pessoas possuem um objetivo bem definido. “O triunfo é um senso de valor próprio de cada um, está ligado a vários fatos e fatores, entre eles dinheiro e realização pessoal. Contudo, sem saber exatamente onde quer chegar, sem ter uma meta bem definida não há como alcançar o êxito, pois quem não sabe para onde vai, perde-se no caminho”, explica.

Mas definir a meta é apenas uma das habilidades necessárias. No livro, Jamil enumera as 17 leis do êxito, que são as competências necessárias para ser um triunfador. “Todos podemos alcançar níveis elevados de êxito, porque os princípios, técnicas e as leis funcionam. As 17 leis do êxito são: objetivo principal bem definido, autoconfiança, o hábito da economia, iniciativa e liderança, imaginação, entusiasmo, autocontrole, hábito de fazer mais do que o combinado, personalidade agradável, pensar com exatidão, concentração e foco, cooperação, tirar proveito do fracasso, tolerância, a regra de ouro, a lei universal da força cósmica do hábito. Essas leis dão poder para você demolir toda a oposição que você encontrar”, destaca Albuquerque.

Um propósito bem definido torna-se realidade somente quando alguém acredita que isto pode ser feito, e essa convicção precisa ser apoiada por uma fé incondicional. “Talvez seja a inexplicável lei que torna realidade a prece baseada na fé, a mesma que também transforma em realidade um propósito definido, que seja baseado na convicção. Faça do seu propósito de vida o objeto das suas preces diárias. Desenvolva em sua mente todas as 17 leis e você vai perceber que a aplicação da fé é possível! Maneje essas 17 qualidades e você vai conseguir qualquer coisa que você deseje na vida – sem violar os direitos dos outros” ressalta Jamil.

Liderar as vontades e desejos é algo socialmente inteligente. “Quando nos comprometemos com a nossa meta, acontece naturalmente uma sincronia com o eu interior, pensamentos e atitudes. A partir desse ponto, todo o conjunto de inteligência social pode entrar em ação: de sentir como as pessoas se sentem e o porquê disso, oferta a oportunidade de agir de forma tranquila e conduzir as pessoas a um estado positivo. Não existe uma receita mágica sobre o que fazer em cada situação”.

Jamil explica que o triunfo é composto de muitos fatos e fatores, entre eles o dinheiro e a realização pessoal, além da saúde física, espiritual, social e familiar. “Para usufruir de um êxito consistente, você precisa adquirir essas qualidades citadas, sendo que boa parte já está presente em seu interior desde que você nasceu, ou é resultado do seu processo de educação e do ambiente em que você vive”.

Esta matéria ajudou você?

+ 7 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios