02 / 05 / 2010

A era do talento

por
http://www.empregos.com.br

Reconhecimento e potencialização do talento são os temas principais do livro “A Era do Talento”, de autoria de Subir Chowdhury, lançado em Novembro de 2002 pela Pearson Education, com o selo Financial Times/Prentice Hall.
As pessoas talentosas não são apenas “profissionais do conhecimento”. São agentes livres, capazes de trazer enorme valor às empresas das quais fazem parte. E elas sabem disso. As empresas que almejam maximizar o valor do talento devem agir de maneira radicalmente nova. Subir Chowdhury, o mundialmente renomado estrategista da qualidade, apresenta um novo e poderoso plano para reconhecer o talento, recompensando-o e obtendo o máximo proveito dele.
Confira sete maneiras de se potencializar o talento:
Aumentando o valor do seu melhor pessoal
Adotando o “Cartão de Pontuação do Talento”
Quantificando o talento – para identificá-lo, recrutá-lo, retê-lo e estimulá-lo.
Estimular a gerência a incentivar o talento
O que os gerentes fazem quando são ameaçados pelo talento.
Este livro apresenta um plano completo para potencializar o talento de maneira que agregue valor ao negócio. Chowdhury enfoca as verdadeiras questões a serem enfrentadas pelas empresas que procuram utilizar o talento com mais eficácia. Você descobrirá por que é necessário mais do que altos salários para atrair o talento, como os gerentes lidam com subordinados de talento, como avaliar o talento e o retorno sobre o talento, e muito mais.
“A Era do Talento” foi escrita com o intuito de mostrar as verdadeiras questões a serem enfrentadas pelas empresas que procuram utilizar o talento com mais eficácia. Chowdhury aborda a necessidade dos salários mais altos para atrair empregados, como os gerentes lidam com subordinados de talento, como avaliar os funcionários e o retorno sobre o talento.
A década de 90 caracterizou-se pela atitude aparentemente insensível das empresas com relação aos seus funcionários. O trabalho transformou-se em um lugar para, simplesmente, ir ganhar dinheiro. Com o advento da internet e das tecnologias da informação contratar pessoas criativas e com visão de futuro significava obter o domínio do segmento. Profissionais talentosos são, agora, o diferenciador número um do mercado.
Hoje, os funcionários têm consciência do valor que possuem para a empresa onde trabalham. Dentro desse contexto o papel da gerência passa a ser, também, identificar, atrair, desenvolver, motivar e gerenciar talentos.
Principais tópicos:
A cadeia de valor do talento;
Talento: o motor da nova economia;
Sistema de gerenciar talentos;
A regra do crescimento;
Orçamento para o desenvolvimento de talentos;
Retorno sobre o talento.
SUBIR CHOWDHURY é vice-presidente executivo do American Supplier Institute, com sede em Livonia, Michigan. Aclamado pelo The New York Times como um “dos maiores especialistas em qualidade”, autor de best-sellers, entre eles Administração no Século XXI. O seu trabalho é freqüentemente citado na mídia.

A era do talento
Autor: Subir Chowdhury
Editora: Pearson Education
R$ 39,00 – preço sujeito a alteração. Consulte o site da editora.

Esta matéria ajudou você?

Topicos:

Comentarios