Carreiras | Empregos

Os profissionais do marketing e os entusiastas da tecnologia falaram da “Internet das Coisas” ou “Internet of Things (IoT)” durante anos.
A Internet das Coisas é simplesmente a opção de conectar qualquer aparelho à internet, seja uma cafeteira ou uma impressora.
Com o surgimento de novos produtos como o Google Home e o Amazon Echo (alto-falantes ativados por voz), estima-se que 2017 seja o ano da Internet das Coisas – a IoT . Quer saber como?
1º: Banco de dados
Profissionais do marketing e empreendedores amam dados, e com dispositivos IoT conectando os consumidores com maior interação, eles terão maior acesso a dados do que nunca.
Dispositivos smart serão capazes de gravar padrões de consumo e, possivelmente, aprender com eles, para fazer recomendações de produtos e fazer novas pesquisas de maneiras diferentes.
Companhias podem começar a tirar vantagem disso ao utilizar essas novidades sobre banco de dados para fazer um marketing mais eficaz e conhecer seus alvos de maneira mais específica e qualitativa.
As chances de existir cada vez mais dados a cada etapa do processo de comercialização são grandes.
2º: Gerenciamento de Estoque
A IoT irá revolucionar a maneira como companhias monitoram seus estoques. Se você tem um negócio que necessita de manufatura ou depósito, você provavelmente utiliza scanners remotos e similares high-tech para ajudar com o estoque.
Em um futuro próximo, os dispositivos smart conseguirão tabelar o estoque automaticamente, e portanto, facilitarão a vida dos funcionários.

Leia também:
Você está preparado para a 4ª revolução industrial?
9 maneiras de ganhar uma grana extra na internet

3º: Trabalho Remoto
O IoT pode abrir milhares de portas para quem faz home office. Com vários dispositivos conectados em uma mesma rede, os trabalhadores remotos estarão mais conectados entre si e poderão ter mais acessibilidade ao trabalho.
4º: Velocidade e Acessibilidade
Quanto mais os consumidores tiverem mais acesso à pesquisa e compras online, o ciclo de compras provavelmente vai diminuir. Consumidores poderão comprar exatamente o produto que procuram, e poderão ter o produto entregue em casa de forma mais rápida e prática.
5º: Eficiência e Produtividade
Não é uma questão apenas de velocidade, é sobre fazer mais em menos tempo. Em adição à satisfação instantânea, a evolução tecnológica também serve para aumentar a produtividade e a eficiência.
Os últimos desenvolvimentos de IoT permitirão que os funcionários produzam mais com maior precisão em menos tempo, o que inclui análise de dados e gerenciamento. Provavelmente seu negócio precisará de menos trabalhadores.
6º: Novas necessidades de consumo
Os consumidores que terão acesso a mais informação, terão maiores necessidades de consumo. Eles vão querer coisas que não sabiam que queriam ou precisavam anteriormente.
Dispositivos smart se tornarão padrão para gadgets e até mesmo a mobília. Os consumidores exigirão mais integração, ferramentas eficientes e acessórios.
7º: Novas necessidades de funcionários
Talvez você precise de funcionários em menor número, mas com certeza precisará de novos funcionários. Sua equipe precisará de experts em tecnologia IoT para a integração ser eficaz. São posições que exigem conhecimento na área, para oferecer um serviço melhor.

Leia mais:
O que dá dinheiro hoje em dia?
Currículo na internet
Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.