20 / 06 / 2017

5 coisas para anotar e seguir no seu dia a dia

Se você está procurando emprego e não tem sucesso, algo está errado no trabalho ou por algum outro motivo a rotina não vai bem, é hora de conferir essas dicas
por
http://carreiras.empregos.com.br/

Você já ouviu falar que tudo o que exteriorizamos tem mais chances de acontecer e dar certo? Isso não significa, necessariamente, sair por aí revelando os seus objetivos.

A melhor forma de exteriorizar metas é escrevê-las em um papel e lembrar-se de ler cada uma delas todos os dias. Isso torna suas aspirações palpáveis e são motivadores para o seu dia a dia.

Mas não são só os objetivos e as metas que você estabeleceu para a sua vida pessoal e para a sua carreira que devem ser escritas. Sentimentos positivos, mantras e mandamentos para a qualidade de vida também estão valendo. Se você deseja renovar-se a cada dia, escreva e leia pela manhã os seguintes reforços:

1- O que passou, passou
Não deixe que coisas que deram errado sejam os seus primeiros pensamentos do dia. É válido refletir sobre elas para encontrar uma solução, mas não deixe que emoções ruins venham à tona. Afinal, você terá um dia inteirinho cheio de novas possibilidades e acertos.

2- Eu sou capaz
Junto com as lembranças do que já deu errado, normalmente vem a sensação de que os problemas não tem solução, ou que você não é capaz de solucioná-los. Mentira. Todos temos potencial para encarar nossos problemas de frente, e a forma como o fazemos revela o nosso sucesso. Acredite em si mesmo.

3- Eu amo e sou amado
Pense em todas as pessoas que você pode contar, que acreditam em você e que te inspiram também. Pode ser da sua família, pode ser um amigo, alguém próximo (ou não!) que trabalha com você. Perceba que não está sozinho no mundo e que tem muito para absorver e contribuir.

4- Ninguém é melhor que eu, e eu não sou melhor do que ninguém
Exercite a sua humildade, a gentileza e as vibrações positivas que você pode deixar nas pessoas. Mas também blinde a sua mente contra aqueles que saem de casa sem este pensamento: não deixe que a falta de humildade e gentileza dos outros te machuque.

5- Farei tudo o que for possível
Você já ouviu a frase “sofrer por antecipação”? Pois é. Profissionais que se cobram muito ou são muito ansiosos podem atribuir a si mesmos a culpa pelo que deu errado, mesmo que não pudessem fazer nada para evitar o erro.

Por outro lado, há aqueles que se esforçam o mínimo e esperam o máximo retorno dos outros. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, sempre!


Leia mais:
• Como se sair bem nas perguntas de emprego mais temidas
• Sites de empregos são confiáveis?

Esta matéria ajudou você?

+ 28 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios