4 dicas fortes para organizar seu currículo

Você sabe quais são as características que não podem faltar em um currículo? Confira as dicas do especialista e atualize-o já!
por
http://www.empregos.com.br

Um bom currículo possui alguns atributos principais. Independentemente do nível acadêmico ou da quantidade de experiências profissionais, ter um currículo bem elaborado pode te destacar da concorrência e garantir a vaga de emprego ideal.

Saiba quais são os elementos que nunca devem faltar em um currículo, segundo o consultor de carreira sênior da Produtive, André Ribeiro:

1-Mostrar seu objetivo
Um bom currículo só existe quando o candidato sabe onde quer chegar. O consultor André Ribeiro é categórico neste ponto:

O primeiro passo é saber o que você quer da sua vida profissional. Onde quer chegar e o que quer fazer. Com isso em mente, você monta seu currículo balanceando as suas informações ao redor do seu foco”, diz o profissional.

Ele destaca que fica mais fácil conseguir uma vaga no mercado quando há uma estratégia bem definida para atingir seu objetivo a médio e longo prazos.

Se você deseja conhecer técnicas para preencher um bom objetivo do currículo, clique aqui.

4 dicas fortes para organizar seu currículo

2-Colocar ou não colocar foto?
Os especialistas alertam que a foto no currículo deve ser usada apenas quando a vaga disputada exige boa aparência.

A imagem que vai ser escolhida tem de ser boa. Não adianta nada ser aquela tirada das redes sociais. Precisa ser um pouco mais séria e de boa visibilidade, uma foto profissional”, considera André Ribeiro.

O profissional alerta para o cuidado em selecionar a foto, afinal o objetivo é conseguir uma entrevista de emprego.

3-Atenção ao conteúdo
Descreva todas as qualificações que contribuem para o desempenho da vaga que está concorrendo. Mencionar o que fez mostra ao recrutador o que você aprendeu e está preparado para trabalhar no cargo oferecido.

Todos, mesmo aqueles que ainda não tem experiência profissional, possuem alguma habilidade que pode ser um diferencial para o empregador.

Basta se lembrar delas e destaca-las no currículo, seja no campo “formação acadêmica”, “cursos extras” ou “experiência profissional”.

Aqui, você confere como estruturar essas informações em seu currículo.

4- Defina o tamanho
De acordo com o especialista, as plataformas virtuais, como o site Empregos.com.br, permitem um currículo maior, com mais de duas páginas. Nesse meio, a divulgação de conteúdo deve ser mais detalhada e elaborada, pois a busca das empresas pelo seu currículo é feita por meio de palavras-chave escritas nele.

Já as versões impressas, que geralmente devem ser levadas no dia da entrevista de emprego, continuam a ter como regra o limite de até duas folhas.

Recomendamos que o candidato foque nos últimos cinco empregos ou nos últimos dez anos de vida profissional, é um cartão de visitas bem feito. Qualquer informação além disso pode ser tratada na entrevista”, destacou Ribeiro.

Esta matéria ajudou você?

+ 401 pessoas ajudadas
Fonte: Estadão

Comentarios