Carreiras | Empregos

Quando você aceita um emprego, você automaticamente deve um bom dia de trabalho ao seu empregador. Você deve concentração e esforço, esteja você trabalhando em algo interessante e divertido ou no trabalho mais tedioso possível. Essa é a troca que vocês estão fazendo, uma vez que há remuneração por isso.
Mas há casos em que sentimos que devemos tudo ao chefe, e a relação pode ficar complicada se não houver limites, entre ambas as partes. Veja três coisas que você deve ao seu chefe, e cinco que você não deve a ele:
DEVE:
? Sua total atenção ao seu trabalho. Se você estiver trabalhando em casa, em um escritório, em uma fábrica ou até na praia, em respeito ao seu chefe, você deve sua total atenção ao seu trabalho.
? Um nível maior de respeito – pelo conhecimento de seu chefe, pela sua sabedoria e capacidade de liderança – é conquistado com o passar do tempo. Se você não respeita seu chefe como uma pessoa ou um líder, é seu dever como parte da companhia procurar outro emprego.
? Você deve apoio ao seu chefe, aos seus colegas de trabalho, aos seus clientes e vendedores. Basicamente, você deve respeito a todos aqueles com quem você trabalha. Não é ético trabalhar com alguém e falar mal dessa pessoa quando ela está longe, mesmo quando você estiver estressado.
NÃO DEVE:
x Você não deve lealdade a longo prazo. Se seu chefe quer te manter em um certo papel por um determinado período de tempo, há um jeito fácil de conseguir isso: ele pode fazer um contrato com cláusulas que lhe prometem recompensas se você ficar por perto. Se o seu chefe não faz isso, significa que você está livre para ir embora quando quiser sem ser visto como desleal.
x Você não deve sua saúde ao seu chefe. Você precisa estabelecer limites para que seu trabalho não interfira na sua vida pessoal, afetando sua saúde. Se seu chefe pensa que seus fins de semana estão livres para o trabalho, você precisa conversar com ele ou procurar outro emprego.
x Você não deve silêncio ao seu chefe. Se você sente que há algo de errado, é direito seu falar sobre essa situação.

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.