Em tempos de crise, o medo de ser demitido pode influenciar negativamente na sua produtividade.
Isso pode trazer problemas com os colegas de equipe e até com o chefe, fazendo com que o desligamento realmente aconteça.
Conheça os sinais de uma possível demissão e saiba diferenciar a paranoia do perigo real de perder o emprego:
Isso pode ser uma tentativa de derrubar você. Muitas vezes, o gestor que quer demitir um funcionário precisa de provas de que ele não está dando conta de seu trabalho.
Uma avaliação ruim é um dado concreto de que você não está correspondendo às expectativas do seu empregador. A situação se agrava quando o feedback negativo se repete, sugerindo que você não consegue aprender com seus erros.
Se você costumava ser amigo – ou pelo menos mais próximo – de seu chefe, mas tem surgido uma estranha tensão entre vocês, fique atento: ele pode estar preparando terreno para uma demissão.
Depois de meses de trabalho intenso você se vê sem nada para fazer? Certifique-se de que não é a única pessoa que deixou de receber projetos. Se chefe pode estar direcionando o trabalho para outras pessoas.
O corte de orçamento, benefícios e acesso a ferramentas que garantem sua produtividade pode indicar que seu chefe não vê mais retorno no investimento feito em você.
Se você tem notado apatia de seu chefe em relação a projetos dos quais se orgulha, fique atento. Talvez ele esteja mais preocupado em acumular críticas do que elogios para seu trabalho.
Quando até os seus amigos mais próximos têm se afastado ou mantido conversas apenas entre eles, talvez tenham ouvido algum boato sobre você e querem manter distância para não serem culpados por “associação”.
Toda organização tem sua hierarquia. Se estão pulando você na comunicação entre gestores e subordinados, talvez a sua posição esteja deixando de existir ou não depositam mais confiança em você como intermediário.
Se você parou de repente de ser convidado para reuniões das quais antes participava, ou simplesmente foi excluído de e-mails importantes, fique atento. Pode ser que tenham perdido a confiança no seu trabalho.
Se você passou a ter o acesso a bancos de dados limitado de um dia para o outro, sem maiores explicações, pode ser um sinal de que sua empresa já o considera alguém de fora. Algumas vezes, o desligamento acontece aos poucos.
10 sinais de que você está prestes a ser demitido
Num momento econômico como o atual, é importante estar atento a eventuais sinais de que as coisas não vão bem para você na empresa em que trabalha
Avalie:
Comentários 0 comentário