09 / 08 / 2016

Como comprar fazendo o dinheiro render

Saiba identificar as melhores oportunidades e liquidações sem comprometer o seu salário
por
http://www.empregos.com.br

Apesar das ofertas, alguns cuidados são fundamentais para aproveitar a onda de preços baixos. O mais importante é comprar aquilo que realmente será útil e não adquirir nada por impulso.

Comprar sem planejamento, por melhor que seja a oferta, pode comprometer a sua renda mensal. Saiba quais armadilhas que enganam o seu cérebro e como aproveitar as liquidações sem comprometer o orçamento:

AS ARMADILHAS
• Parcelamentos: Eles criam a ilusão de que o produto custa pouco. Considere o valor total, incluindo os juros. E, antes de decidir, some todos os parcelamentos contratados para saber o quanto eles comprometem sua renda mensal.

• Compre agora e pague depois: Isso distancia a compra do pagamento, antecipa a “alegria” de possuir um item e retarda o sofrimento de pagar por ele.

• Promoções: Confira se o preço está mesmo mais baixo do que o preço normal e só leve para casa o que realmente precisar. Mania de colecionar: Desde crianças, somos estimulados a colecionar.  Por isso, avalie se você precisa mesmo de um novo colar, relógio ou sapato – ou se é só mais um item para a sua vasta coleção.

• Crédito fácil demais: Se já está endividado e não encontra restrições para tomar crédito na loja, desconfie. Possivelmente, irá pagar juros maiores.  E pense duas vezes antes de contratar o empréstimo consignado, que é descontado do salário.

AS OPORTUNIDADES
• 
Faça uma lista de desejos: Isso ajuda a manter o foco, mas antes de qualquer compra, pergunte-se: “Eu realmente preciso disso?”

• Defina um orçamento: Reserve previamente um valor para gastar com itens de desejo. Leve em conta gastos como IPVA, IPTU, material escolar, parcelas prévias etc.

• Use dinheiro vivo: Com cheque ou cartão de crédito fica mais fácil perder a noção dos gastos. Aproveite o pagamento à vista para negociar mais descontos.

• Guarde as notas: Guarde todos os cupons fiscais e no final do dia, anote tudo o que gastou. É o melhor jeito de conhecer suas despesas variáveis.

• Priorize as dívidas: Gastar dinheiro antes de quitar dívidas antigas pode gerar uma bola de neve.

E você, tem mais alguma dica para comprar fazendo o dinheiro render? Compartilhe nos comentários! 🙂

Esta matéria ajudou você?

+ 6 pessoas ajudadas
Fonte: Você S/A

Comentarios