Segurança Pública

O que é Cabe ao profissional de Segurança Pública oferecer proteção a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Na iniciativa privada, organiza e atua em equipes de vigilância. No setor público, pode atuar no efetivo das polícias e nas secretarias de segurança. Também presta consultoria para empresas estatais e privadas. Áreas de atuação O
por
http://www.empregos.com.br

O que é

Cabe ao profissional de Segurança Pública oferecer proteção a pessoas, residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos. Na iniciativa privada, organiza e atua em equipes de vigilância. No setor público, pode atuar no efetivo das polícias e nas secretarias de segurança. Também presta consultoria para empresas estatais e privadas.

Áreas de atuação

O profissional pode atuar tanto na administração quanto no efetivo de equipes de segurança. No setor privado, realiza atividades como controlar o fluxo de pessoas em prédios e condomínios, vigiar residências e estabelecimentos comerciais, fornecer escolta armada em viagens. Em grandes eventos culturais e esportivos, forças de segurança do poder público e de empresas privadas podem atuar. No setor público, o bacharel pode se integrar às polícias ou desenvolver e implementar políticas de segurança pública.

Mercado de trabalho

Esse mercado de trabalho se amplia no setor privado graças à crescente preocupação com a violências nas cidades. As empresas fornecem serviços de segurança residencial e empresarial. O governo absorve profissionais nos efetivos da polícias civil e militar e no planejamento de ações e políticas de segurança nos estados e municípios. Outra vertente desse trabalho são as iniciativas para minimizar catástrofes como enchentes e incêndios.

Principais faculdades

AM:
– Manaus – UEA

RR:
– Boa Vista – Issec

SC:
– Biguaçu – UNIVALI

SP:
– São Paulo – PUC

Esta matéria ajudou você?

+ 75 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios