O que faz uma Secretária?
A Secretária é o profissional responsável por auxiliar a diretoria e demais membros executivos da empresa e manter organizado o escritório.
Uma Secretária atua no setor administrativo, realizando atividades de rotina administrativa e prestando assistência para os membros executivos.
Entre as tarefas de responsabilidade da Secretária estão:
• Prestar assistência para diretoria, chefia ou demais membros executivos da empresa;
• Redigir documentos, cartas, e-mails e atas de reuniões;
• Elaborar discursos;
• Organizar conferências por vídeo ou telefone;
• Realizar a triagem das correspondências;
• Organizar viagens, incluindo reserva de passagens e hospedagem;
• Manter organizada agenda de compromissos e controle para sala de reunião;
• Atender telefonemas;
• Manter controle das atividades do escritório.
O Secretária é o profissional responsável por auxiliar a diretoria e demais membros executivos da empresa e manter organizado o escritório
Perfil Secretária
Uma Secretária deve ter como competências profissionais:
• Ser educada;
• Ter boa dicção;
• Ser comunicativa;
• Ser discreta;
• Ser atenciosa;
• Ter boa memória;
• Saber administrar o tempo;
• Ter uma boa postura profissional;
• Ser responsável;
• Ser organizada;
• Conseguir executar mais que uma atividade ao mesmo tempo.
Qual é o salário de Secretária?
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Área de atuação de Secretária
A Secretária trabalha organizando e cuidando das atividades de rotina de um escritório, prestando auxilio para a diretoria e demais membros executivos.
A Secretária pode atuar em empresas de diversos segmentos, atuando sempre com a área administrativa, realizando atividades de organização da agenda e rotina dos membros executivos da empresa.
Formação e especialização para Secretária
A graduação em secretariado executivo é um grande diferencial para o profissional. Assim como cursos técnicos e profissionalizantes nessa área.
Cursos de idiomas também são fundamentais para conseguir uma boa oportunidade.
Vagas de Secretária
Vagas para Secretária e outras oportunidades profissionais na área de Administrativo/ Escritório.
Cargos relacionados a Secretária
• Secretária da presidência
• Secretária executiva
• Secretária bilíngue
• Secretária da diretoria
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