Carreiras | Empregos

O que é
Criar e administrar vínculos entre países e instituições estrangeiras é tarefa do bacharel em Relações Internacionais. Ele pode atuar na diplomacia aproximando governos, orientar negócios entre empresas de importação e exportação, prestar assessoria para bancos e outras instituições.
Áreas de atuação
Existe muito campo de trabalho para o profissional no setor público. Além de postos diplomáticos no Itamaraty e no Ministério das Relações Exteriores, ele encontra vagas em secretarias estaduais e municipais. Graças à globalização, a área de comércio exterior oferece muitas oportunidades, em empresas de importação e exportação e consultorias para diversos tipos de empreendimentos. O analista internacional elabora relatórios para as mais diferentes organizações, nas áreas cultural, comercial, econômica, do direito, militar, política, social.
Mercado de trabalho
Este é um mercado em expansão. Na iniciativa privada, o profissional encontra vagas tanto em empresas voltadas ao comércio exterior como em consultorias, que prestam serviços a instituições que vão de bancos até ONGs. O setor público contrata assessores nos ministérios e em outras instâncias para realizar trocas comerciais. Também existem oportunidades em órgãos internacionais como ONU, OMC, e UNESCO para profissionais com experiência no mercado.
Principais faculdades
DF:
– Brasília – IESB, UnB, UniCEUB
ES:
– Vila Velha – UVV
GO:
– Goiânia – UCG
MG:
– Belo Horizonte – PUC; UniBH
MS:
– Campo Grande – Unaes
PA:
– Belém – Unama
PE:
– Recife – FIR
PR:
– Curitiba – Unibrasil
RJ:
– Niterói – Estácio
– Rio de Janeiro – PUC; Ucam; UniverCidade
RS:
– Porto Alegre – UFRGS
SC:
– Florianópolis – UNISUL
SP:
– Marília – UNESP
– São Paulo – Anhembi Morumbi; Belas Artes; Fasm; FECAP; PUC; São Marcos; – Unibero; USP

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.