Moda

Descubra mais sobre essa profissão e suas principais atividades
por
http://www.empregos.com.br

O que é

Ele analisa as tendências do momento e as preferências de certos públicos para desenvolver e confeccionar itens como roupas e sapatos. Envolve-se com a comercialização, realizando desfiles, elaborando estratégias de venda e aconselhando grandes magazines.

Áreas de atuação

O estilista cria roupas, calçados, jóias e acessórios. Também concebe estampas e desenvolve novos tecidos para a indústria têxtil. Escolhe matérias primas e supervisiona a produção. Trabalha na indústria orientando a confecção de peças de acordo com as últimas tendências ou para públicos específicos e preparando moldes. Assessora o setor de compras de grandes magazines. Organiza desfiles, campanhas publicitárias, sessões de fotos. Atua como consultor ajudando os clientes a escolher peças para compor seu visual.

Profissional de moda

Mercado de trabalho

A indústria da moda está em crescimento e as exportações aumentam. Os bacharéis em moda encontram trabalho como estilistas em grandes confecções e magazines. Grandes eventos como o São Paulo Fashion Week abrem espaço para novos talentos, e lojas como a C&A contratam profissionais. Há muitas oportunidades, embora temporárias, na área de produção. Estilistas experientes ganham bastante como consultores de moda. Outra opção é dar aulas nas faculdades, mas é necessário ser pós-graduado na área.

Principais faculdades

CE:
– Fortaleza – UFC

ES:
– Vila Velha – Faculdade Novo Milênio
– Vitória – Faesa

GO:
– Goiânia – UFG

MG:
– Belo Horizonte – FUMEC; UNA; UniBH
– Uberaba – Uniube
– Uberlândia – Uniube

MS:
– Campo Grande – Unaes

PE:
– Caruaru – UFPE

PR:
– Cianorte – UEM
– Londrina – UEL

RJ:
– Rio de Janeiro – Senai; UVA

RS:
– Caxias do Sul – UCS
– Novo Hamburgo – FEEVALE

SC:
– Blumenau – FURB
– Florianópolis – Udesc; UNISUL

SP:
– Santos – Unimonte; Unisanta
– São Paulo – Anhembi Morumbi; Belas Artes; FASM; FPA; Senac; UniFMU; UNIP; – USP

Esta matéria ajudou você?

+ 26 pessoas ajudadas

Comentarios