Carreiras | Empregos

O que é
Procura criar uma imagem positiva para sua empresa e gerar lucro. Busca satisfazer os desejos e as necessidades do consumidor. Escolhe o preço, a estratégia de venda, como anúncios e promoções, e os locais de distribuição.
Áreas de atuação
Uma das vertentes do trabalho é a pesquisa, para desenvolver produtos que interessem o consumidor, descobrir públicos potenciais e avaliar a reação a novos produtos. No planejamento, o profissional elabora toda a estratégia de venda, desde a criação do produto até sua distribuição no mercado.
Mercado de trabalhoProfissional de marketing

A procura pelo profissional é boa nas duas áreas de atuação. Cada vez mais as empresas, tanto de produtos quanto de serviços, procuram conquistar e manter seus clientes. As maiores oportunidades estão no sul e no sudeste, mas com a instalação de novas indústrias no nordeste, este pode se tornar um novo pólo de empregos para esse profissional.
Principais faculdades
AL:
– Maceió – ESAMC
AM:
– Manaus – UniNILTON LINS
BA:
– Salvador – ESAMC; Unifacs
CE:
– Fortaleza – Unifor
DF:
– Brasília – ESAMC; UCB; UniCEUB
ES:
– Vila Velha – UVV
GO:
– Goiânia – UFG
MG:
– Belo Horizonte – PUC; UMA; UniBH
– Uberlândia – ESAMC; Poli; Uniminas
PA:
– Belém – Unama
PE:
– Olinda – AESO
– Recife – FIR; UFPE
PR:
– Curitiba – Radial; Unibrasil
– Londrina – UniFil; UNOPAR
RJ:
– Niterói – Estácio; UFF
– Rio de Janeiro – ESPM; IBTA; PUC; UCAM; UniCarioca; Unisuam; UniverCidade; – USU
RN:
– Natal – UnP
RS:
– Porto Alegre – ESPM; PUC; UFRGS
SC:
– Canoinhas – UnC
– Tubarão – UNISUL
SP:
– Campinas – ESAMC; IBTA; IPEP; Policamp; PUC
– São Bernardo do Campo – Metodista
– São Paulo – Anhembi Morumbi; Belas Artes; ESPM; FECAP; IBTA; IPEP; Mackenzie; Metodista; Oswaldo Cruz; PUC; Radial; São Marcos; UnG; Unicid; Uninove; USP; UVB

Avalie:

Comentários 0 comentário

Os comentários estão desativados.