Fotografia

O que é Munido de câmeras, lentes e luzes, o fotógrafo registra, amplia e reproduz imagens. Pode trabalhar com filmes convencionais ou com câmeras digitais, que os dispensam. Com programas de tratamento digital, manipula detalhes e qualidades das fotos. Realiza trabalhos de arte, jornalismo e publicidade, entre outros. Áreas de atuação No ramo comercial, realiza
por
http://www.empregos.com.br

O que é

Munido de câmeras, lentes e luzes, o fotógrafo registra, amplia e reproduz imagens. Pode trabalhar com filmes convencionais ou com câmeras digitais, que os dispensam. Com programas de tratamento digital, manipula detalhes e qualidades das fotos. Realiza trabalhos de arte, jornalismo e publicidade, entre outros.

Áreas de atuação

No ramo comercial, realiza ensaios fotográficos de modelos, produtos (como roupas, automóveis, cosméticos etc), imóveis, locais turísticos. Trabalha para a imprensa cobrindo acontecimentos e personagens importantes. Na área pericial, realiza fotos que são utilizadas em investigações policiais e processos judiciais. O profissional também se ocupa da preservação e exposição de acervos fotográficos.

Mercado de trabalho

O mercado é concorrido e grande parte dos profissionais trabalha como prestador de serviços. O fotógrafo é procurado por agências de publicidade, órgãos de imprensa, editoras e setores de comunicação de empresas. Jornais e revistas contratam o profissional como repórter fotográfico devido ao volume de trabalho. Nos estúdios de fotografia a concorrência é maior e geralmente o profissional inicia como assistente. Uma área em crescimento é a de eventos sociais como casamentos e formaturas.

Principais faculdades

DF:
– Brasília – UPIS
SP:
– São Paulo – Belas Artes; Sena

Esta matéria ajudou você?

+ 7 pessoas ajudadas
Topicos:

Comentarios